quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Jovens realizam trabalho sobre gravidez na adolescência com base em exposição da FMP/Fase

Nesta quarta-feira, professores e alunos do sétimo, oitavo e nono anos da Escola Ipac - Riscos e Rabiscos, na Castelânea, visitaram a exposição 280 Dias: Adolescência e Gravidez, em cartaz desde julho no Centro Cultural da FASE-FMP.

A visita teve como objetivo orientar os jovens para a produção de um trabalho individual sobre gravidez na adolescência. Segundo o diretor da escola, Leonardo Malgeri, esse tipo de atividade ocorrerá de forma rotineira para que todos os alunos tenham acesso a informações sobre o tema. "Essa faixa etária começa a ter curiosidades, por isso pensamos em um projeto para levar informação sobre o assunto. Suscitar essa dúvida é uma grande utilidade pública.", disse.

Durante a visita, o coordenador de Projetos Especiais da FMP/Fase, Ricardo Tammela, recepciou os jovens e os orientou a respeito das instalações e da pesquisa que deu origem à mostra, onde foram entrevistadas jovens mães. "Não consigo me imaginar carregando uma criança. Acho que essas meninas não têm um futuro, não podem estudar, planejar, porque a criança é pequena ainda", disse Júlia Justen, de 12 anos. Para Diego Marques Cabral, aluno do 7o ano, "essa exposição é interessante para que as adolescentes se cuidem melhor, porque a responsabilidade vai tanto para quem engravida quanto para a família", concluiu. 

A exposição possui entrada graduita. Visitas guiadas podem ser agendadas para as escolas através do telefone (24) 2244-6471.







IV Encontro de Administradores de Petrópolis

O presidente do Conselho de Administração do Estado do Rio de Janeiro (CRA- RJ), Vagner Silveira, abriu o VI Encontro de Administradores promovido pelo órgão, pela primeira vez na FMP/Fase, na última terça-feira (28/08). No evento, ele destacou o ensino de qualidade da instituição no segmento, classificando a faculdade como uma das melhores do país, em que ele sentiria orgulho em matricular o seu filho.
 
Mais de 300 pessoas compareceram ao evento, que contou com exibição do filme Doze Homens e Uma Sentença, seguido de debate.


  
 Vagner Silveira, presidente do CRA-RJ e Levi de Souza, 
coordenador do curso de Administração da FMP/Fase