segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Mercado de Trabalho


O Seminário de Enfermagem sobre mercado de trabalho reuniu alunos, profissionais e ex-alunos do curso da Fase, na última sexta-feira(09), para trocarem conhecimentos sobre as diversas vertentes que essa profissão proporciona, nas áreas de enfermagem forense, oncologia, estomaterapia, ozonioterapia e cuidados paliativos. Ainda durante o evento foi apresentada a pesquisa Como Vai Você?, realizada por alunos do curso com supervisão dos professores, onde o objetivo foi traçar um perfil do ex-aluno da Fase e a influência do curso em sua vida profissional. A pesquisa demonstrou que 84% dos egressos trabalham na área de formação, sendo que 64% conseguiram o emprego com menos de 1 ano de formatura.




Simpósio de Radiologia é destaque na Fase em novembro


Com objetivo de apresentar as inovações, as formas de trabalho e as metodologias modernas da Radiologia, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) promove, nos dias 23 e 24 de novembro, a 3ª edição do Simpósio de Radiologia. O evento é voltado para acadêmicos, técnicos e tecnólogos em Radiologia e demais profissionais da saúde.
Na sexta (23), das 08h às 13h, no auditório do prédio anexo, haverá apresentação de trabalhos dos alunos do Curso Superior de Tecnologia em Radiologia da faculdade e também um minicurso de Anatomia Radiológica do Esqueleto Axial e Apendicular.
 
As atividades continuam no período da noite, das 18h às 22h, na Sala Arthur de Sá Earp Neto, com palestras de médicos e profissionais de Radiologia, que falarão sobre os seguintes temas: “A aplicação da Radiologia Industrial na segurança do país”, “Desvendando a Radiologia Forense e suas aplicabilidades” e “O papel da mamografia no rastreamento do câncer de mama”.
 
Na manhã de sábado, das 08h às 13h, palestras com profissionais de Odontologia, Medicina e Veterinária, respectivamente, abordarão os temas: “Radiologia Odontológica: Radiografia Dentária e TC Cone Bean”; “Princípios e Fundamentos da Radioterapia”; e “Exames Radiológicos em Animais Silvestres: cuidados, rotinas e formas de contenção”.
 
Na oportunidade, também haverá apresentações culturais e sorteio de brindes. A programação completa e as inscrições, abertas até 23 de novembro, estão disponíveis em www.fmpfase.edu.br.