quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Colégio Anglicano de Araras visita FMP/Fase

Os alunos do ensino médio do Colégio Anglicano de Araras visitaram a FMP/Fase, na quarta-feira (31), para participar de uma atividade realizada pelos alunos do 2º ano do curso de Medicina e coordenada pela profª Miriam Heidemann.


Os estudantesvisitaram o laboratório de anatomia e assistiram a palestras sobre alcoolismo e tabagismo. Os temas foram abordados com apresentações que simulavam o cotidiano de pessoas viciadas. Os alunos também puderam tirar dúvidas sobre o assunto e relatar experiências vivenciadas no grupo de amigos e familiares.



1º Concurso Fotográfico "Tecnologia e Saúde: qual é o pacto?"

Participe do I Concurso Fotográfico "Tecnologia e Saúde: qual é o pacto?" da XVII Semana Científica da FMP/Fase. Nosso objetivo é estimular a produção fotográfica e a expressão artística da comunidade acadêmica, através de diferentes olhares a respeito do tema “Tecnologia e Saúde: qual é o pacto?”.
As inscrições são gratuitas e ocorrem até o dia 24 de setembro, de segunda a sábado, das 9h às 12h e das 13h às 15h, na Comissão de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão (COPPEx).

Vale ressaltar que:

- Cada participante poderá inscrever até 2 (duas) fotos;
- Os trabalhos deverão ser originais e exclusivos do autor;
- A inscrição é individual, vedada a co-autoria.

As fotografias selecionadas serão expostas durante a Semana Científica, que ocorre de 18 a 21 de outubro!
Acesse www.fmpfase.edu.br e consulte o regulamento do concurso na página da Semana Científica!


TECNOLOGIA E SAÚDE: QUAL É O PACTO?

A 17ª Semana Científica vem debater como o conhecimento dos processos de saúde aliados e traduzidos em tecnologia contribuíram para a evolução do ser humano. Entre os dias 18 e 21 de outubro, estudantes, professores e profissionais poderão visualizar essas diversas dimensões da produção tecnológica, rompendo com a perspectiva linear de que tecnologia é um desdobramento unidirecional.