sexta-feira, 18 de maio de 2018

Fase promove Semana de Administração e Recursos Humanos com palestras gratuitas

Do dia 22 ao dia 24 de maio, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) vai promover a Semana de Administração e Recursos Humanos. O evento gratuito é aberto ao público e irá contar com várias palestras sobre o cenário econômico e profissional de cada área.
O evento terá início no dia 22, às 19h, na Sala Arthur de Sá Earp Neto, com uma palestra sobre as “Tendências organizacionais no campo da gestão da saúde: relatos e experiências”. A prof.ª Maria de Fátima Ribeiro dos Santos, administradora e pós-graduada na área de gestão de serviços de saúde e em Recursos Humanos, vai dividir sua experiência com os participantes. Logo após, será realizada a apresentação e discussão do tema da gestão da saúde pelos administradores Victor Amaro, Rodrigo Rocha e Aluísio Pinheiro, formados na FMP/Fase.
No dia 23, também às 19h, “Negociação e administração do conflito nas organizações” será o tema explorado na palestra do prof.º Luiz Antonio Macedo, mestre em Administração e professor da Fundação Getúlio Vargas. Em seguida, o professor Jalme Pereira, administrador, pós-graduado em Marketing, Gestão Universitária e Segurança do trabalho, especialista em coaching e pesquisador do comportamento das lideranças, vai falar sobre “A busca por excelência e competências exigidas pelo mundo do trabalho”.
 
Para encerrar o evento, no dia 24, a palestra ministrada pelo professor Alessandro Orofino, administrador e mestre em Administração, coordenador do curso de ADM da Universidade Veiga de Almeida, vai frisar os “Novos cenários e os desafios na atuação da administração de organizações”, e o professor Marcel de Moraes Pedroso, doutor em Administração e mestre em Economia, pesquisador em Saúde Pública na Fiocruz e coordenador da plataforma de ciência dos dados, vai abordar “A ciência dos dados e a inteligência artificial (IA) na tomada de decisão gerencial”.

Cerimônia de Insígnias


Ontem (17), a FMP/Fase encerrou a 17ª Semana de Enfermagem com a tradicional Cerimônia de Insígnias, que reuniu professores e familiares dos nossos queridos alunos, e contou com uma apresentação de dança. O ritual representa a passagem dos alunos do 6º período para a prática profissional, que além das insígnias, receberam uma folha de louro que simboliza vitória. O momento foi marcado também por uma linda homenagem à falecida professora Derly Streit.

Míriam Heidemann - Coordenadora do curso de Enfermagem da FMP/Fase.

Homenagem à falecida professora Derly Streit.

Alunos do 6º período.

Cerimônia de entrega das insígnias.

Os alunos receberam também uma folha de louro, que simboliza a vitória.
 
Apresentação do MaPa dance.

Compondo a mesa, da esquerda para a direita: Antônio Arruda, professor do curso de Enfermagem e homenageado; Fernando Furtado , representando os alunos e presidente do Diretório Acadêmico Anita Garibaldi; Felipe Fortuna, presidente do Sehac; Prof. Maria Thereza de Sá Earp, representando a direção da FMP/Fase; Míriam Heidemann, coordenadora do curso de Enfermagem; Renato Duarte, professor do curso de Enfermagem e coordenador da XVII Semana de Enfermagem; Roberto Lima, professor do curso de Enfermagem e homenageado;