terça-feira, 20 de maio de 2014

FMP/Fase apoia campanha municipal de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

A FMP/Fase participou do lançamento da Campanha Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, realizada na última quinta-feira (15), no Palácio de Cristal. A instituição apoia a campanha e desenvolve atividades que visam conscientizar a população sobre essa prática ilegal e a importância em denunciar o crime, para que os casos sejam relatados nas estatísticas e, assim, os governos possam desenvolver mais ações preventivas.
 

Segundo dados do Ministério da Justiça, de 2012, o estado do Rio de Janeiro apresenta o maior número de denúncias do tipo (1.951), seguido pela Bahia (1.942) e São Paulo (1.826), o que levou a FASE TV – canal educativo da FMP/Fase - a produzir uma campanha sobre a temática, que foi veiculada durante todo o mês de março deste ano. Além disso, a instituição mantém em suas peças de comunicação interna e externa, o logo da campanha, com o Disque 100, para denúncias de casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A população petropolitana também conta com os números 125 (Conselho Tutelar) e (24) 2237-0067 (Conselho Tutelar dos distritos).


Crédito: Evaldo Macedo

Crédito: Evaldo Macedo
Crédito: Evaldo Macedo


Inscrições abertas para o vestibular da Fase



Ingressar em um curso de nível superior é o desejo de muitas pessoas, mas para conseguir começar os estudos é preciso se empenhar no vestibular. Os interessados nas áreas de Administração, Nutrição, Enfermagem, Gestão Pública e de Recursos Humanos devem ficar atentos, pois as inscrições para o vestibular da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (Fase) já estão abertas para ingresso já no segundo semestre de 2014.

Os alunos que ainda não terminaram o Ensino Médio podem participar do processo seletivo, mas o resultado só é válido durante um ano, por isso, o período é contado a partir da data do vestibular. Em caso de aprovação, o estudante pode fazer a reserva da vaga e ingressar no curso após a conclusão do Ensino Médio.

As inscrições no vestibular para os cursos da Fase são gratuitas e podem ser feitas até o dia 22 de maio, pno site www.fmpfase.edu.br. A prova será aplicada no campus da instituição, no domingo, 25, na Avenida Barão do Rio Branco, 1003, Centro.