sexta-feira, 17 de julho de 2015

Programação FASE TV - De 19 a 25 de julho


PROGRAMAS PRODUZIDOS PELA FASE TV

·         Programa ARTE & CULTURA                
Tema: Gus Monsanto

o   Gus Monsanto se tornou músico depois que presenciou um dos melhores shows de sua vida: A apresentação da banda Kiss, no Rio de Janeiro.  Foi a partir daí que começou a paixão do guitarrista pelo rock'n'roll.  No programa, Gus fala de sua carreira desde a primeira banda no Brasil até a experiência como vocalista da banda francesa Adagio, de Progressive Power Metal, e da produção de seu primeiro disco solo.
Arte & Cultura – Segunda, 21h30
                             Terça, 20h
                             Quarta, 20h30
                             Quinta, 22h30
                             Sábado, 17h
                             Domingo, 20h30


·      Programa MINUTO FASE                     
     Tema: Semana IEL 2015
o   Compartilhar as experiências de jovens empresários que alcançaram o sucesso em seus negócios e incentivar o empreendedorismo. Esse é o objetivo da Semana IEL, promovida pela Firjan. O episódio mostra a quinta edição do evento realizada na FMP/Fase, que trouxe exemplos nas áreas de cinema, rádio e culinária. Um estímulo à criatividade e à inovação.     
                                                             Minuto Fase: Nos intervalos, ao longo da programação.


·      Programa MINUTO FASE – PROFISSÕES
     Tema: Tecnólogo em Radiologia

o   Investigar processos internos do organismo sem a necessidade de acessar diretamente os órgãos envolvidos, evitando a necessidade de cirurgias ou outros procedimentos invasivos. Verificar funções cognitivas, como linguagem e memória, enquanto o paciente o está sendo submetido a um exame. A evolução do diagnóstico por imagem favoreceu a medicina em várias frentes. A tecnologia avança e o trabalho do especialista também se torna mais complexo, exigindo cada vez mais capacitação. Preparar profissionais habilitados para os desafios desse mercado em constante expansão é a meta do mais novo curso da FMP/Fase: o Curso Superior de Tecnologia em Radiologia. O episódio aborda o vasto campo de trabalho, que inclui desde a área responsável pela segurança dos equipamentos, até a produção industrial, além de clínicas odontológicas, veterinárias, hospitais e laboratórios. O programa traz também os depoimentos do coordenador do curso, André Kinder, e do especialista em proteção radiológica Alexandre Kuster.
Minuto Fase - Profissões: Nos intervalos, ao longo da programação.


·         Programa EM QUESTÃO                              
Tema: A Evolução no Tratamento do Câncer

o   Mais de 12 milhões de pessoas no mundo são diagnosticadas todo ano com câncer. No Brasil, o Instituto Nacional do Câncer,  o INCA, estima em 580 mil casos novos da doença para 2015. A Evolução no Tratamento do Câncer é debatida com o cirurgião oncológico Thiago kloh, que também é professor da Faculdade de Medicina de Petrópolis e médico do Hospital de Ensino Alcides Carneiro.                                                                                                      Em Questão: Segunda, 20h
 Terça, 21h30
 Quarta, 22h30
 Quinta, 21h30
 Sexta, 22h
 Sábado, 14h30
 Domingo, 13h e 22h30




·         Programa AO REDOR                                  
Tema: 3º Desnutrição/Laos - Reciclagem/Haiti - Geleiras/Bolívia

o   O programa mostra o projeto do Unicef para combater a desnutrição  na República Democrática Popular do Laos, no sul da Ásia, onde 31 por cento das crianças menores de cinco anos sofrem com o problema. O episódio também revela como a reciclagem está ajudando a transformar  a vida de centenas de jovens no Haiti, graças ao empenho de um voluntário da ONU. O Ao Redor apresenta também os impactos do derretimento da geleira Chacaltaya, na Bolívia, na vida dos moradores da região da Cordilheira dos Andes.
Ao Redor: Terça, 11h
                   Quinta, 20h30
                   Domingo, 22h


·         Programa FAIXA INTERATIVA            
EM QUESTÃO – Tema: Gestão de Pessoas

o   Algumas décadas atrás as empresas contavam apenas com o Departamento de Pessoal no que se refere ao gerenciamento de seus talentos. Era o famoso “DP” que, além de cuidar dos contra-cheques, era acionado basicamente na contratação e na demissão. Mas o papel dos gestores de Recursos Humanos mudou nas últimas décadas e hoje eles fazem parte do planejamento estratégico das grandes corporações. O Em Questão fala dessa evolução e da importância da Gestão de Conhecimento dentro desse novo contexto das empresas. Os convidados do programa são Júlio de Freitas, professor dos cursos de Gestão e Administração da FMP/Fase, e Thaiza Catarina de Oliveira, ex-aluna da FMP/Fase e profissional de Recursos Humanos, vencedora do Prêmio Prêmio Ser Humano da Associação Brasileira de Recursos Humanos, na categoria Trabalhos Acadêmicos.                                                                        Faixa Interativa: Diariamente em três horários: 7h, 12h e 19h

PROGRAMAS DE PARCEIROS

·         Programa TOME CIÊNCIA                   
Tema: Jovens Campeões da Ciência.

o   Medalha de ouro de brasileiro nas olimpíadas, seja qual for o esporte, produz uma enorme repercussão, com direito a foto na primeira página do jornal. A notícia que quase não sai nos jornais – ou sai escondidinha – é a quantidade de medalhas brasileiras em olimpíadas científicas para jovens. E não são poucas as medalhas e títulos. O Brasil já participa em 10 disciplinas, sem falar que temos 12 nacionais - consideradas sempre como um estímulo para despertar talentos científicos. Se sabidamente temos deficiências educacionais, quem seriam estão esses gênios? Como são vistos pelos colegas – especialmente nos casos de física e matemática? E será que se transformam depois em cientistas. O programa reuniu um grupo representativo desses medalhistas de vários níveis educacionais. Em cena, 56 medalhas de ouro, prata e bronze.
                                 Tome Ciência: Quarta, 16h
              Domingo, 14h



·      Programa LIGADO EM SAÚDE           
    Tema: Febre Maculosa

o    Quem não gosta de estar em contato direto com a natureza e com os animais? Se você vive no campo ou costuma passar férias nos sítio ou na fazenda, precisa estar atento a um pequeno parasita que pode causar grandes problemas: o carrapato. Depois dos mosquitos, os carrapatos são os maiores transmissores de doenças.
  Programa Ligado em Saúde: Terça, 21h
   Quarta, 10h
    Sábado, 11h



·         Programa CIÊNCIA & LETRAS                 
Tema: William Agel – Idioma


o   O episódio fala sobre as obras completas: Dicionário geral das línguas românicas de Willian Angel Mello
 Ciência & Letras: Domingo, 15h
                                 Segunda, 22h30
                                 Quinta, 20h
                              

·         Programa NA ESTRADA                                           
Tema: Arraial do Cabo - RJ

o   O canal Saúde na Estrada faz uma parada em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, Estado do Rio de Janeiro. O programa mostra como é um centro de especialidades odontológicas do Sistema Único De Saúde na cidade.
             Canal Saúde na Estrada: Segunda, 16h30
                                                          Terça, 23h
                                                          Sábado, 18h                                         




·         Programa EM FAMÍLIA                      
Tema: Colônia de Férias

o   Na hora que chega o grande momento, o mais esperado, que são as férias, o que fazer com os filhos? As colônias de férias, muitas vezes, são boas opções para ajudar educativamente uma criança, a socializar, a relaxar, a divertir e a também deixar os pais mais livres de algumas obrigações diárias.                                                                 Em Família: Quarta, 20h
                      Domingo, 16h
                      Sábado, 22h                                                                              


·         Programa UNIVERSIDADE                              
Tema: Cultura e Mercado


o   Investir em cultura não é caridade é uma parceria que ajuda a projetar o Brasil internacionalmente. O programa fala da relação cultura X mercado.
             Unidiversidade: Terça, 10h
                                           Quinta, 18h
                                           Domingo, 10h e 16h30


Veja também os noticiários: Resumo da ONU e Jornal da Saúde em 4 horários: 6h35, 11h35, 18h35 e 23h35