quinta-feira, 24 de abril de 2014

Nota de falecimento: Donato D'Angelo




Marketing de Varejo: um grande aliado dos empresários



Que a propaganda é a alma do negócio, todos já estão cansados de saber. O questionamento de empresários é exatamente o de como utilizar os meios de comunicação para alavancar as vendas e garantir os lucros no fim do mês. Por isso, aFMP/Fase está com inscrições abertas para o curso de extensão em Marketing de Varejo, para que empresários e profissionais do ramo possam se atualizar na área e ter a oportunidade de expandir os seus negócios, uma vez que o mercado varejista é responsável por grande parte da economia local.
“Eu acredito que o marketingtem que ser feito de maneira muito direcionada. Na rede de lojasManzzo, o resultado mais expressivo nas vendas é identificadoem longo prazo. Investimos em propaganda, pois acredito que para semanterno mercado é preciso que a marca esteja em evidência”,ressalta a empresária, Míriam Fontaine.
Gustavo Torres, publicitário responsável pelo curso, acrescenta que o mercado varejista é muito dinâmico e, por isso, é importante que os empresários saibam como se posicionar no mercado para fidelizar seus clientes.
“Qualquer empresa que vende produtos ou serviços ao consumidor deve analisar profundamente o seu público, pois somente desse modo é possível ofertar aquilo que ele deseja, destacando-se da concorrência”, afirma Gustavo, que é mestre em Cross-Cultural Marketing AndNegotiation, possui pós-MBA em Antropologia do Consumo pela UFRJ e tem MBA em Marketing pela FGV.
Os interessados em buscar um diferencial competitivo com relação aos demais concorrentes do setor já podem se inscrever no site da instituição:www.fmpfase.edu.br.