quinta-feira, 19 de maio de 2016

Parceria entre empresas garante óculos de graça a alunos de escola municipal


Um projeto social promovido pela empresa Alfa Laval Aalborg, em parceria com a FMP/Fase (Faculdade Arthur Sá Earp Neto), a Carl Zeiss Vision e a Ótica Hora Certa Serrana, possibilitou que 15 alunos da Escola Municipal São Geraldo, no bairro Carangola, que possuem alguma deficiência visual, recebessem óculos de grau. O projeto foi iniciado em 2015 e tem como objetivo melhorar o processo de aprendizagem dos estudantes.

A ação teve início com uma pré-triagem na escola, para que fosse identificada a dimensão da real necessidade dos alunos e, como resultado, aproximadamente 50 crianças foram indicadas para o exame clínico oftalmológico no Ambulatório-Escola da FMP/Fase.

“As crianças receberam os óculos após o carnaval. A diretoria da escola informou que os estudantes já apresentam melhoria no desenvolvimento de leituras e no acompanhamento das aulas, pois agora conseguem enxergar e, consequentemente, acompanhar melhor as matérias. Isso, por si só, já é um retorno que não tem preço e tenho certeza de que todos concordam conosco”, destaca Magda Bade, assistente de Diretoria e Gerências da Alfa Laval Aalborg.

Após o sucesso identificado na parceria com as empresas, a FMP/Fase está interessada em dar continuidade ao projeto, uma vez que reconhece a necessidade de apoiar ações sociais e disseminar a oportunidade de elevar o grau de aprendizagem das crianças no município.


"Foi um enorme prazer participar do programa e nos disponibilizamos para uma segunda etapa, que acredito será mais fácil, contando com a reavaliação dos alunos examinados e que necessitaram de prescrição e a triagem das crianças que entraram no colégio esse ano", comenta a oftalmologista participante do projeto, Patrícia Pachá, que é professora da FMP/Fase.