segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Fase apresenta novidade com Vestibular 50+


Nunca é tarde para adquirir novos conhecimentos, não é verdade? Muitos deixam o sonho de cursar o Ensino Superior adormecido por um longo período, seja para dar conta das obrigações do dia a dia, como criar os filhos, trabalhar ou até mesmo realizar outros desejos, como a construção de uma casa, a compra de um automóvel ou mesmo uma viagem. Há também casos em que a pessoa já se formou, mas almeja ter mais de uma graduação acadêmica.


Pensando nesses públicos, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) está com uma grande novidade este ano: pessoas com 50 anos de idade ou mais que se matricularem, já neste primeiro semestre letivo de 2019, vão receber 50% de desconto no valor de todas as mensalidades dos cursos noturnos de Administração, Gestão Pública ou Gestão de Recursos Humanos.

Na área de Administração, a Fase oferece um projeto pedagógico moderno, atualizado e dinâmico, com foco no empreendedorismo e nos cenários práticos, com duração de quatro anos. O quadro de professores é formado por mestres e doutores com vasta experiência em ensino, pesquisa e extensão. O curso, que tem avaliação máxima do MEC, nota 5, também é reconhecido pelo Guia do Estudante, da editora Abril, e oferece três opções de formação profissional: Administração em Gestão da Saúde, Administração em Sistemas de Informação ou Administração em Marketing. Os alunos contam com um laboratório de negócios dentro do campus, para atuação no mercado local, oferecendo assessoria e consultoria empresarial.

Já o curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública da Fase, com duração de dois anos, teve o currículo totalmente reformulado com o objetivo de formar profissionais qualificados para administrar organizações do setor público nos níveis de governo Municipal, Estadual e Federal, contemplando as diversas relações de governo na gestão de políticas públicas em áreas sociais, econômicas e de infraestrutura. Os alunos aprendem a desenvolver competências profissionais com ênfase na administração pública, análise dos cenários, estudo ampliado das políticas públicas e foco na atitude empreendedora.  

Voltado para a atuação do profissional nos mais diversos subsistemas que integram a área de RH das empresas, o curso de Recursos Humanos da Fase, que tem duração de dois anos, é um curso Superior de Tecnologia, bem avaliado pelo MEC, tendo recebido nota 4 (avaliação com nota de 1 a 5). Os alunos participam de atividades de vivência profissional e da realização de seminários interdisciplinares, com estágios nas diversas áreas de atuação.

As pessoas com 50 anos ou mais, interessadas em um dos três cursos da FMP/Fase, podem ingressar através de transferência, reingresso ou vestibular agendado. As informações devem ser obtidas pelo telefone: (24) 2244-6471.
 
Campus da FMP/Fase