terça-feira, 19 de março de 2013

FMP/Fase abre curso de Extensão em Farmacologia das Plantas Medicinais

A utilização de plantas medicinais para tratamento de doenças é um método antigo. Embora a terapêutica tenha surgido por volta dos 3000 a.C., ainda é muito utilizada nos dias de hoje. Segundo a Organização Mundial da Saúde, 85% da população mundial se utilizam de medicamentos à base de plantas.
 
Com o objetivo de difundir informações gerais e atualizadas sobre farmacologia das plantas medicinais e fitoterápicos, que possam integrar às clínicas os avanços no conhecimento científico desta área, a FMP/Fase oferecerá um Curso de Extensão em Farmacologia das Plantas Medicinais e Fitoterápicos nos dias 6 e 13 de abril. As aulas serão voltadas para estudantes e profissionais da área biológica ou de saúde e acontecerão das 13h às 17h, aos sábados. O investimento é de R$ 40.
 
“O conhecimento na área avançou bastante desde aquela época. O curso abordará o interesse mundial que existe pelas plantas medicinais, seleção de plantas para pesquisa farmacológica, reações adversas e toxicidade, interações medicamentosas, controle de qualidade, entre outros”, explica o professor Paulo Sixel, mestre em Bioquímica, professor da FMP/Fase e coordenador do curso. 

Curso de Extensão em Farmacologia das Plantas Medicinais e Fitoterápicos

Período: de 6 e 13 de abril
Investimento: R$ 40
Pagamento: até 04/04 em agências bancárias e até 05/04, antes das 17h, na Tesouraria da FMP/Fase
Público-alvo: estudantes e profissionais da área da saúde e biológica

Campus fechado nesta terça-feira 19/03

A FMP/Fase informa que o campus permanecerá fechado nesta terça-feira (19), voltando às atividades na quarta-feira (20). A medida foi tomada pela instituição em virtude das fortes chuvas que ocasionaram deslizamentos e alagamentos na cidade. Informações sobre suspensão das aulas deverão ser obtidas através de e-mail institucional ou telefone.