segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Fase oferece nove cursos de pós-graduação e atualização

A qualificação profissional é um diferencial no mercado de trabalho. Muitas pessoas buscam um curso de pós-graduação ou atualização para ficarem antenadas com as novidades da área em que atuam. Este ano, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) vai oferecer nove cursos de pós-graduação e atualização nas áreas de saúde e negócios. Dentre eles, dois novos se destacam pela contínua procura por pessoas qualificadas para atuar no mercado de trabalho, tanto nos grandes centros urbanos quanto no interior do estado do Rio de Janeiro, com aulas previstas para abril.

Em fevereiro, terão início as aulas da Especialização em Psicologia Clínica com ênfase nas Perspectivas Breves, apresentando um novo conceito de atendimento terapêutico que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado; Atualização em Endodontia – Tratamento de Molares, que pretende capacitar o aluno a realizar um tratamento endodôntico de excelência em dentes molares; e a Especialização em Alergia e Imunologia Clínica, que capacita o médico a diagnosticar e tratar as patologias imunoalérgicas. Esse curso é realizado na Policlínica Geral do Rio de Janeiro.
Os dois novos cursos que estão em destaque, com aulas previstas para início em abril de 2018, são: Gastronomia: técnicas empreendedoras em alimentação, que tem o objetivo de  capacitar profissionais que visam atuar associando a arte da gastronomia com a nutrição, aplicando tais conhecimentos na área de produção de refeições, nutrição clínica ou no desenvolvimento do próprio negócio; e a Especialização em Gestão de Projetos, que vai oferecer capacitação na gestão profissional de projetos privados ou públicos, com ou sem fins lucrativos, independentes do setor empresarial.
Já em abril, começam as aulas da Especialização em Implantodontia, o curso conta com o apoio da ABO-Petrópolis e visa capacitar cirurgiões dentistas a planejar, interpretar artigos da área, realizar a cirurgia de implante, prótese sobre implante e cirurgias avançadas; A Especialização em Ortodontia, que tem o objetivo de capacitar cirurgiões dentistas, qualificando-os para o diagnóstico das más oclusões, a identificação dos fatores etiológicos e o estabelecimento de protocolos terapêuticos, baseados em evidências científicas, para a prevenção, a interceptação e o tratamento das desarmonias dento-alveolares e esqueléticas. Esse curso ocorre na FMP/Fase e na Associação Brasileira de Odontologia – ABO/Petrópolis; e a Especialização em Nutrição Esportiva e Estética, que está com inscrições abertas para a 3ª turma e oferece capacitação para que os profissionais possam atuar na prática esportiva com conhecimentos atualizados e adequados às demandas do mercado.

Em julho, terão início as aulas da Especialização em Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial, com inscrições abertas para a 13ª turma. O curso visa formar especialistas voltados para o diagnóstico e tratamento das condições dolorosas e/ou não funcionais que acometam as articulações temporomandibulares e/ou a musculatura mastigatória, bem como das demais condições dolorosas envolvendo as regiões oral e facial.
 
As inscrições, política de descontos e outras informações sobre os cursos de pós-graduação e atualização da FMP/Fase podem ser obtidas no site  www.fmpfase.edu.br ou pelo tel.: (24) 2244-6468.