quinta-feira, 26 de junho de 2014

USF Boa Vista participa de reunião comunitária sobre o PAC

A equipe da Unidade de Saúde da Família do Boa Vista participou da reunião comunitária sobre o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, que já está sendo implantado na Estrada da Saudade.

Na ocasião, também estavam presentes assistentes sociais da Fiocruz, que juntamente com a equipe da unidade de saúde da FMP/Fase estão trabalhando na orientação e conscientização da comunidade em relação às mudanças que ocorrerão na região, devido às obras do PAC. O projeto prevê o reassentamento de 174 famílias petropolitanas, moradoras de imóveis considerados em situação de risco, além de obras preventivas e de contenção.

A equipe da unidade de saúde, pertencente à FMP/Fase, está mapeando a comunidade e planejando o atendimento para melhor atender a população, uma vez que irão receber mais 696 pessoas para serem assistidas na região. "Apesar da obra só terminar daqui a dois anos, a comunidade encontra-se apreensiva, porque irá receber mais 174 famílias e não sabe se a unidade dará conta de realizar todos os atendimentos. Por isso,  estamos trabalhando juntamente com os assistentes sociais da Fiocruz, para explicar o funcionamento do posto e diversos assuntos que angustiam a comunidade”, explica e enfermeira Carla Avellar.

O PAC – Programa Federal de Aceleração do Crescimento – irá beneficiar cerca de 15 mil moradores da região e proporcionará uma  melhor infraestrutura, segurança e qualidade de vida a quem vive no bairro, através da construção de duas creches, implantação de um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), criação de duas quadras poliesportivas e cobertura de outras duas já existentes, melhorias viárias, drenagem, obras de contenção e melhorias no acesso às 174 casas que serão construídas na região pelo Programa Minha Casa, Minha Vida.


Crédito: Fiocruz
Crédito: Fiocruz

Crédito: Fiocruz