segunda-feira, 9 de julho de 2012

FMP/Fase assina acordo de Cooperação Técnico-Científica com o Museu Imperial

A Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) assinou, em junho, um acordo de Cooperação Técnico-Científica com o Museu Imperial, cujo objetivo é viabilizar práticas de competências para o curso superior de tecnologia em Gestão Pública. Isso significa que, agora, os alunos terão mais um campo de prática profissional.

Os cursos tecnólogos da FMP/Fase oferecem vivência na área de atuação desde o 1º período, por esse motivo a instituição busca parcerias com organizações que possam contribuir com cenários de aprendizado para a formação do estudante. A instituição considera o Museu Imperial um modelo de administração de sucesso, o que o configura como um excelente local de estágio curricular para seus alunos.
Os cursos superiores em tecnologia da FMP/Fase têm duração de dois anos e são 100% presenciais. Ao longo do curso, o aluno vivencia modelos de gestão em diversas instituições públicas, como o Corpo de Bombeiros, a Prefeitura Municipal e o Hospital de Ensino Alcides Carneiro. Saiba mais acessando www.fmpfase.edu.br.

Ambulatório Escola oferece curso gratuito para gestantes

O Ambulatório Escola, unidade gerida pela Faculdade de Medicina de Petrópolis/Fase, oferece todas as quintas, das 10 às 10h40, e às terças-feiras, das 14 às 14h40, o Curso de Gestantes, que é gratuito. Durante quatro encontros, os participantes têm acesso a informações sobre cuidados com o bebê, banho, alimentação, tipos de parto, mudanças no corpo, entre outras.
O curso foi criado há cinco anos para conscientizar as mulheres da importância de se realizar o pré-natal, tendo em vista que muitas delas não o concluíam. Hoje ele conta com uma equipe composta por três enfermeiros, professor e alunos da FMP/Fase, que orientam os participantes. Aqueles que comparecerem a todos os encontros ganham um enxoval completo para o bebê.
O Ambulatório Escola realiza, a cada semana, seis novos atendimentos a gestantes iniciando o pré-natal, totalizando 24 atendimentos, desse tipo, por mês. A maioria (70%), é composta por mães de primeira viagem, com idade entre 16 e 25 anos.
O Ambulatório Escola está localizado à Rua Hívio Naliato, nº 869, no bairro Loteamento Samambaia.

COMUNICADO: Recepção de Ingressantes Fase 2012.2

Nos dias 01º e 02 de agosto, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) receberá novos alunos para os cursos de Administração, Enfermagem, Nutrição, Gestão Pública e Gestão de Recursos Humanos. Por esse motivo, contamos com sua participação para que os ingressantes se sintam acolhidos em nossa comunidade acadêmica.
Coerente com sua missão de promoção da pessoa, a FMP/Fase não apoia qualquer tipo de ação que possa inibir, humilhar ou expor os membros da instituição, sejam eles alunos, professores ou funcionários. Por isso, a FMP/Fase em hipótese alguma pode aceitar a prática do trote como forma de estabelecimento de relações saudáveis entre veteranos e ingressantes.
Em todo o Brasil, vários estados vêm se mobilizando ao longo dos anos contra esse tipo de prática. E, no Rio de Janeiro, vigora a Lei 2538 de 19 de abril de 1996, que proíbe o trote vexatório a ingressantes das faculdades e universidades do Estado. Em conformidade com essa Lei, a FMP/Fase estabeleceu, em 2007, a Resolução nº 001, que proíbe a sua prática na instituição responsabilizando os seus organizadores e participantes.