terça-feira, 11 de setembro de 2012

FMP/Fase realiza a entrega de mais uma cadeira de rodas


Desta vez, o PSF Nova Cascatinha foi o beneficiado com a doação da segunda cadeira de rodas da campanha “Anel de Solidariedade”

A FMP/Fase realizou a entrega da segunda cadeira de rodas da campanha “Anel de Solidariedade”, promovida pelas alunas do curso de Medicina, no PSF Nova Cascatinha, em agosto. A cadeira foi doada à paciente Hilda de Oliveira, de 86 anos, que sofre de paralisia no lado direito do corpo devido a um AVC e Mal de Parkinson.

A primeira cadeira foi entregue, em junho, no PSF Boa Vista. A ação continua a todo vapor para alcançar o objetivo de entregar mais duas unidades para os PSFs Machado Fagundes e Estrada da Saudade, ambos geridos pela FMP/Fase.

A campanha, que teve início neste ano, conta com a parceria da empresa FRATO Ferramentas para transformar os anéis de alumínio em cadeiras. Desta forma, a cada 120 garrafas Pet cheias de anéis (aproximadamente 80 kg de alumínio) equivale a uma cadeira de rodas.

Essa é apenas a segunda conquista, a campanha para arrecadação de anéis de alumínio continua. Para isso, as idealizadoras do projeto contam, mais uma vez, com a colaboração dos petropolitanos para alcançar a meta. Os interessados em contribuir com a causa podem entrar em contato através do e-mail anelsolidario@yahoo.com.br ou entregar o material no Centro Cultural da FMP/Fase (Av. Barão do Rio Branco, 1003 – Centro).