quinta-feira, 2 de outubro de 2014

FMP/Fase promove campanha de arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças

Com o slogan: “Comprimidos até aliviam a dor, mas só o amor alivia o sofrimento”, o Centro Cultural da FMP/Fase, o Centro Acadêmico de Enfermagem, a Liga de Pediatria e o Colégio Aplicação se uniram para uma grande campanha de arrecadação de brinquedos, que serão doados aos pacientes da ala de Pediatria do Hospital de Ensino Alcides Carneiro, no próximo dia 12, data em que se comemora o Dia das Crianças.

"O que me motivou a participar desse projeto foi a convivência diária com as crianças do hospital. As crianças que estão lá se apegam aos brinquedos e, quando recebem alta, querem levá-los pra casa e não tem como dizer 'não'. Isso desfalca a brinquedoteca que hoje está em reforma, porém quando estiver pronta, o intuito é colocar os brinquedos arrecadados lá", diz Douglas França, aluno presidente do Centro Acadêmico de Enfermagem da FMP/Fase.

Entre os dias 01 e 10 de outubro as equipes estarão arrecadando os brinquedos, novos ou usados (em boas condições de uso), no campus da Faculdade Arthur Sá Earp Neto e no Colégio Aplicação.

"Vou cursar pediatria e acredito que a melhora de uma criança vai além de remédios. Acho que dedicamos pouco tempo a esse lado humano, fica tudo muito técnico, a vida é muito corrida. Com organização do tempo, você sempre acha um jeitinho pra fazer esse tipo de coisa", comenta Bruna Mello, aluna do 5º ano de Medicina.

Quem desejar participar desta campanha, que promete levar muitos sorrisos às crianças internadas no Hospital Alcides Carneiro, também pode fazer suas doações nas lojas Lilica e Tigor, localizadas na rua 16 de março, no Centro da cidade.