sexta-feira, 6 de junho de 2014

FMP/Fase forma turma de garçons



Com grandes eventos em vista, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, que atrairão para o Brasil milhares de turistas vindos de diversas partes do globo, o país tem corrido contra o tempo para aperfeiçoar o atendimento de profissionais que irão lidar diretamente com esse público, como é o caso dos garçons. Por isso, o Ambulatório- Escola da FMP/Fase formou, nessa quinta-feira (05), sua 1ª turma do Curso de Garçons.

Segundo a coordenadora do curso, professora Brigitte Olichon, esse tipo de atividade tem como objetivo incentivar o desenvolvimento econômico e social da comunidade. “Estamos profissionalizando as pessoas e, assim, dando a elas possibilidade de melhorar a renda e, consequentemente, a qualidade de vida. Esse curso faz parte dos trabalhos projetados pela Cozinha Comunitária Experimental, financiada pelo Pró-Saúde (programa do Ministério da Saúde) que, entre outras coisas, visa o desenvolvimento de atividades que gerem renda para a comunidade”, explica. 

O curso foi ministrado por um dos próprios moradores da comunidade, Ademir Flávio dos Santos, que atuou durante 40 anos na área. Nas aulas, os alunos tiveram orientações sobre técnica de serviços de buffet, montagem de pratos e bandejas e pré-preparo de mesas.  Os formandos  já  estão atuando no mercado e, graças ao curso, participarão de um evento, este mês, no Rio de Janeiro. 

Os alunos receberam certificado do curso e gravatas borboleta – símbolo da profissão. E, como prova final, o grupo ainda ficou responsável por preparar e servir o coquetel para os convidados da formatura. 

Segundo os organizadores do curso, ainda não há previsão para o início de uma nova turma, mas os interessados podem entrar em contato com o Ambulatório-Escola, através do telefone (24) 2235-2224, ramal 34.