sexta-feira, 23 de março de 2018

Fase promove Seminário gratuito sobre Gestão de Projetos


No dia 04 de abril, às 18h30, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) vai promover um Seminário gratuito sobre Gestão de Projetos. O objetivo do evento é mostrar a importância do planejamento e da segurança da informação em projetos.

O seminário é voltado para quem atua ou pretende trabalhar com projetos, principalmente administradores e gestores de empresa, gerentes de projetos, analistas de sistemas e estudantes em geral.

Durante o evento, profissionais do Laboratório Nacional de Computação Científica apresentarão ao público cases sobre desenvolvimento de projetos na área de TI: o primeiro será Wagner Vieira Léo, matemático, pós-graduado em Gestão da Inovação e Tecnologista sênior h-iii do LNCC, que falará sobre os desafios do projeto de implantação do supercomputador.

Na sequência, Leonardo Lima, analista de sistemas, mestre em Tecnologia de Sistemas Informáticos com ênfase em Modelagem de Dados e especialista sênior de Segurança no LNCC, responsável pelo supercomputador Santos Dumont, abordará a segurança da informação em projetos.

A entrada é gratuita e os participantes receberão certificado. Outras informações e as inscrições, que devem ser feitas até o dia 03 de abril, estão disponíveis no site: http://www.fmpfase.edu.br/curso/2018_Evento/1418WorkshopGestaoDeProjetos2018/

Gestão de Projetos

No dia 04 de abril, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) vai promover o seminário “Gestão de Projetos”, que tem o objetivo de mostrar a importância do planejamento e da segurança da informação em projetos. As palestras serão ministradas por Wagner Vieira Léo e Leonardo Lima, do Laboratório Nacional de Computação Científica, que falarão sobre os desafios da implantação do supercomputador em Petrópolis e o desenvolvimento de projetos na área de TI. Com entrada gratuita e emissão de certificado, o evento começará às 18h30. As inscrições, que devem ser feitas até o dia 03 de abril, e outras informações estão disponíveis no site: http://www.fmpfase.edu.br/curso/2018_Evento/1418WorkshopGestaoDeProjetos2018/

Workshop de Nutrição Esportiva e Estética


O curso de pós-graduação em Nutrição Esportiva e Estética da FMP/Fase realizou, nessa quinta-feira(22), o workshop de lançamento da terceira turma da especialização lato sensu, coordenada pela nutricionista Cíntia Azara. O evento contou com a participação do educador físico Murilo Guerra, que animou a plateia com uma palestra motivacional focada em atitudes que inspiram, e do nutricionista Valentim Magalhães, que falou sobre Periodização Nutricional no Esporte. Valentim integra o corpo docente do curso, que tem previsão de início no dia 07 de abril. As inscrições podem ser feitas no site:  http://www.fmpfase.edu.br/pos/SitePos
A coordenadora da pós-graduação em Nutrição Esportiva e Estética da FMP/Fase, ao lado dos palestrantes Murilo Guerra, fundador da Academia Aeróbica de Petrópolis, e Valentim Magalhães, especialista em Nutrição Esportiva e Emagrecimento, e professor do curso.



 
Os professores que compõem o corpo docente da especialização da FMP/Fase compareceram ao evento de lançamento da terceira turma do curso.

 

Cíntia Azara ao lado de Clóvis Albuquerque Maurício, ex-aluno da graduação e da pós-graduação em Nutrição da FMP/Fase, que hoje integra o time de professores da especialização.


  
Valentim Magalhães. Palestra sobre "Periodização Nutricional no Esporte". 

 

Murilo Guerra. Palestra sobre "Atitudes que Inspiram". 

 
 

Coordenador do curso de Medicina da FMP/Fase ministra palestra sobre sustentabilidade


“Sustentabilidade Interior e Exterior: desafios em um planeta em transição”.  Esse é o tema da palestra que o coordenador do curso de Medicina da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase), Paulo K. de Sá, irá ministrar no dia 27 de março, às 18h, na Casa de Cláudio de Souza, subunidade do Museu Imperial. O evento é promovido pela Academia Brasileira Ambientalista de Letras, a ABAL, sendo gratuito e aberto ao público de todas as idades.

O ciclo de palestras da ABAL aborda temas ambientais e sobre sustentabilidade, os quais são apresentados e debatidos junto ao público. Já foram debatidos assuntos como desastres e crimes ambientais, legislação e educação ambiental, urbanismo, coleta seletiva, bíblia e ecologia, e muitos outros de interesse social.

Além de coordenador do curso de Medicina da FMP/Fase, Paulo Klingelhoefer de Sá, é responsável também  pela Disciplina Saúde e Espiritualidade na instituição, e desenvolve estudo sobre Campos Sutis de Energia e suas possíveis leituras e percepções através do Laboratório de Leitura Intuitiva dos Campos de Energia – LINCE.