segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

FMP/Fase aborda métodos de aprendizagem em capacitação de professores

Quem pensa que durante as férias acadêmicas os professores também aproveitam para tirar uma folguinha está enganado. Entre os dias 04 e 07 de fevereiro, o corpo docente dos cursos da FMP/Fase participou do programa de capacitação promovido, periodicamente, pelo Núcleo Pedagógico da instituição. Com o tema, "Referenciais Teóricos da Aprendizagem", o evento abordou assuntos como o Exame Nacional de Desempenho do Aluno (Enade), que será realizado este ano, técnicas de ensino em grupo como ferramenta para a formação do aluno, estudos de caso, dramatização e exercícios, além de trabalhos em grupo

A capacitação docente também contou com um treinamento para utilização da plataforma Clinical Key, da empresa Elsevier, onde alunos e professores terão acesso a milhares de exemplares de livros, jornais e vídeos científicos gratuitamente. A ferramenta também fornecerá  respostas clínicas mais abrangentes sobre todas as especialidades médicas e cirúrgicas. Os professores também receberam treinamento para utilização da Biblioteca Virtual Universitária.

Na ocasião, foi realizado um minuto de silêncio pelas vítimas da tragédia na boate de Santa Maria (RS) e apresentada a nova integrante da equipe de professores do curso de Medicina, a ex-aluna da FMP/Fase Bruna Sabione Gonçalves, que lecionará na disciplina de Semiologia.

 Um minuto de silêncio pelas vítimas em Santa Maria (RS)

Professora Bruna Gonçalves