sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Destaque na Enfermagem da FMP/Fase


A aluna de Licenciatura em Enfermagem da FMP/Fase, Carolina de Menezes Rabello, conquistou uma vaga na disputada Residência Multiprofissional em Oncologia na área de Enfermagem do INCA (Instituto Nacional de Câncer). Ela ficou em sétimo lugar entre 75 concorrentes. Ao todo, 16 vagas foram disponibilizadas. O programa tem início em março e dura dois anos. Parabéns!






Investimento na educação


A Faculdade de Medicina de Petrópolis/Fase adotou recentemente o sistema de gestão de ensino denominado “Pauta On-Line” (alocado em nuvem) para otimizar o tempo de alunos e professores, criar um novo espaço para comunicação entre eles e unir o ensino presencial com o ensino a distância. O investimento foi de cerca de R$ 100 mil com um aporte inicial de quase 50%.

“Em dois anos, a previsão é de que haja economia de 75% em relação à solução de gestão anterior, com garantia de escalabilidade e sem necessidade de provisão de recursos para ampliação da tecnologia”, afirma o gerente de TI da FMP/Fase, Marcelo Prates.

Além de moderno e prático, o novo sistema permitirá que a instituição faça mais aplicações em outras áreas, visto que os gastos com a gestão serão automaticamente reduzidos. Ao todo, 32 professores e 496 alunos estão envolvidos no projeto que atende aos cursos de graduação em Administração, Enfermagem (Bacharelado), Medicina e Nutrição, além dos tecnológicos em Gestão de Recursos Humanos e Gestão Pública.