quarta-feira, 16 de maio de 2018

Diretório Acadêmico de Enfermagem


 
Parabéns aos alunos da chapa Anita Garibaldi que continuarão à frente do Diretório Acadêmico do curso de Enfermagem!

Fernando Furtado – 5º período

Letícia Costa – 6º período

Sara Fortuna – 6º período

Airton Cunha – 5º período

Jossana Souza – 5º período

Pedro Vidal – 3º período

Maritza Paiva – 2º período

Pedro Albuquerque – 4º período

Yago Freitas – 5º período

Pitadas, Temperos e Aromas


A chef Ana Maria Pedrosa, que tem uma linha de produtos naturais, em parceria com a atriz Isabelle Drummond, vai ministrar o curso de extensão em pitadas, temperos e aromas da FMP/Fase, com foco na Culinária Mediterrânea. A aula está prevista para o dia 26 de maio, das 10h às 14h, no campus da faculdade. As inscrições, que devem ser realizadas até o dia 23/05, e outras informações sobre o curso estão disponíveis no site: http://www.fmpfase.edu.br/curso/2018_Curso/2918PitadasTemperosAromas2018/

Fase oferece novo curso de extensão em Princípios da Educação Popular em Saúde


Formar profissionais para atuar na Educação Popular em Saúde, compreendendo os determinantes sociais e a importância da intersetorialidade, do protagonismo e da participação social é o objetivo do novo curso de extensão da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase).

O curso é coordenado pela professora Kátia Mendes de Souza, graduada em Odontologia, com especialização em Educação Popular em Saúde e em Gestão em Saúde da Família, e Mestrado e Doutorado em Saúde Pública. Além disso, a profissional é tutora do Curso de Especialização em Promoção da Saúde e Desenvolvimento Social da ENSP/Fiocruz e trabalha na Coordenação de Saúde Bucal na Secretaria Municipal de Saúde de Petrópolis.

As aulas estão previstas para os dias 21, 22, 28 e 29 de maio e 04 e 05 de junho, das 18h às 21h. As inscrições, que devem ser feitas até o dia 18 de maio, e outras informações estão disponíveis no site da faculdade: http://www.fmpfase.edu.br/curso/2018_Curso/1818EducacaoPopularSaude2018/

Fase oferece curso de extensão em Pitadas, Temperos e Aromas


Orientar para o cuidado e a elaboração do alimento em diversas preparações, apresentando suas características, funcionalidades, origem e as transformações ocorridas quando utilizamos as especiarias, temperos e condimentos, é o objetivo do curso de extensão em Pitadas, Temperos e Aromas da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase), que apresenta novas receitas. Dessa vez, a Culinária Mediterrânea será o tema central do curso.

A chef Ana Maria Pedrosa Daltro Santos, consultora gastronômica, administradora de restaurantes e professora de culinária saudável, Comfort food e vegetariana com mais de 30 anos de experiência no mercado e formação pelo Italian Culinary Institute e Natural Gourmet Institute, de NY, vai abordar a Culinária Mediterrânea, explicando sobre os temperos, especiarias e azeites, com uma análise sensorial das preparações.

Em outubro do ano passado, a coordenadora do curso também lançou uma linha de produtos naturais, em parceria com a atriz Isabelle Drummond. A refeição natural delivery, a Levê Pocket, chega às residências dos clientes toda embalada em potinhos de vidro. Todo o processo é artesanal, sem uso de temperos artificiais, conservantes, óleos e frituras. O cardápio é variado, com opções da culinária brasileira, asiática, vegetariana e vegana, oferecendo sopas, saladas e uma linha de sucos.

A aula será realizada no campus da FMP/Fase, no dia 26 de maio, das 10h às 14h. As inscrições, que devem ser feitas até o dia 23/05, e outras informações estão disponíveis no site: www.fmpfase.edu.br