sexta-feira, 14 de junho de 2019

Café Filosófico Quântico


Neste sábado (15), a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) promove mais uma edição do Café Filosófico Quântico. O tema abordado será “Bioengenharia, Biotecnologia, Bioeconomia, Engenharia e Ambiente”, das 14 às 17h, no Auditório do Centro Cultural da FMP/Fase. O evento é gratuito e aberto ao público.

Sustentabilidade


A Comissão de Sustentabilidade da FMP/Fase realizou, ontem(13), uma oficina sobre o descarte correto de materiais, voltada para os funcionários da limpeza e jardinagem. As orientações foram passadas pelo professor Leonardo Rosas, da disciplina de Educação Ambiental, dos cursos de graduação da faculdade. O grupo também tomou conhecimento da lei 12.305, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos para a prevenção e a redução na geração de resíduos, tendo como proposta a prática de hábitos de consumo sustentável e um conjunto de instrumentos para propiciar o aumento da reciclagem e da reutilização dos resíduos sólidos e a destinação ambientalmente adequada dos rejeitos.






Acessibilidade


O Ambulatório Escola da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) foi agraciado com o Selo e Certificado Imperial de Acessibilidade concedido pela Câmara de Vereadores de Petrópolis. A solenidade foi realizada na quinta-feira, 13. A instituição também recebeu, em 2017, a certificação referente à acessibilidade em seu Campus.

Ronye Faraco, gerente de Serviços Docente Assistenciais no AMBE da FMP/Fase, o vereador Jamil Sabrá, autor da indicação, Fátima Schmitt, da Comissão de Acessibilidade da FMP/Fase, e Thamires Marcolino, engenheira que trabalhou na obra de ampliação do Complexo AMBE.