quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Fase oferece curso de extensão em Geração e Análise de Negócio



O empreendedorismo vem crescendo no Brasil. Nos últimos anos, muitas pessoas se cadastraram no programa do governo e se tornaram microempreendedoras individuais. Para que a economia do país se mantenha em desenvolvimento é fundamental que cresça não apenas a quantidade de empresas, mas a participação delas na economia.

“É importante que uma pessoa que queira ter seu próprio negócio tenha capacidade de analisar e gerar modelos de negócio através de uma técnica que dá agilidade na obtenção dos resultados e permite entendimento consensual do modelo de negócio”, destaca Domingo Chabalgoity, coordenador do curso de extensão em Geração e Análise de Modelos de Negócio da FMP/Fase.

Segundo a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), realizada no país pelo Sebrae e pelo Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP), o Brasil atualmente está isolado na liderança em empreendedorismo, com o aumento de 23% para 34,5% de empreendedores em dez anos. Os pequenos negócios respondem por mais de um quarto do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. Juntas, as cerca de 9 milhões de micro e pequenas empresas no país representam 27% do PIB, um resultado que vem crescendo nos últimos anos. Para atender à crescente demanda de conhecimentos na área de gestão, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto abriu inscrições para o curso inédito de extensão em Geração e Análise de Modelos de Negócio.

“O objetivo do curso é capacitar os participantes no uso de uma técnica que incentiva o trabalho colaborativo entre os principais condutores da empresa ou empreendimento, explicita questionamentos que no dia a dia não são discutidos e permite chegar a conclusões rapidamente”, explica Domingo Chabalgoity.

As aulas serão oferecidas no campus da FMP/Fase, nos dias 19 e 26 de setembro, das 09h às 18h. A programação completa das aulas pode ser acessada aqui. As inscrições para o curso também devem ser feitas na página virtual, até o dia 16 de setembro.