quarta-feira, 14 de julho de 2010

FASE participa de feira de negócios

A Faculdade Arthur Sá Earp Neto participa da feira de negócios Centro Sul em Três Rios. O evento acontece até domingo (18/07) e reúne centenas de outras empresas de serviços.
A expectativa é que a Instituição ganhe força na região e feche parcerias com empresas e indústrias.



Centro Sul Negócios 2010 reúne 350 expositores e apresenta novidades

Autor: Redação Compartilhe

Entre os dias 14 e 18 de julho, o Entrerriense Futebol Clube será palco do maior evento de negócios da região: o Centro Sul Negócios 2010. Este ano, a feira chega a 10ª edição consolidando números de sucesso: serão 350 expositores em um espaço de cinco mil metros quadrados, com expectativa de público de 45 mil pessoas e volume de negócios gerados em torno de 12 milhões de reais. Para o Sicomércio Três Rios, realizador do evento, os resultados da pesquisa realizada durante a edição de 2009, confirmam: dos empresários que alocaram estandes, 66% disseram ter as expectativas atendidas em relação à feira e 16% afirmaram que as expectativas foram superadas. No que diz respeito a vendas e negócios futuros, 82% dos expositores afirmaram ter boas expectativas após a participação no evento. Outro aspecto interessante foi o valor do gasto médio aproximado por visitante, R$ 76,34 (setenta e seis reais e trinta e quatro centavos). Em relação ao espaço físico, 98% dos visitantes consideraram de fácil acesso e 97% bem localizado. Nesta edição, as novidades acontecem com as mudanças no espaço de cada salão, como a separação de Moda e Beleza, a criação do segmento veículos, a ampliação para dois dias da Rodada de Negócios, o Salão da Casa Própria com participação da Caixa Econômica Federal e uma área ampla para empresas do segmento comércio e prestação de serviços. O visitante e o expositor encontrarão ainda uma programação cultural diversificada e oportunidades de participar de cursos e palestras com temas ligados ao mundo dos negócios. A abertura oficial da feira ao público acontece a partir das 18h, com entrada franca. O evento é uma realização do Sicomércio Três Rios, com apoio da Fecomércio-RJ, em parceria com SENAC, SESC, SEBRAE e Prefeitura do Município de Três Rios e patrocinadores Unimed Três Rios, Bramil Supermercados, EIF Locomotivas, T’Trans, Plumatex e Caixa Econômica Federal.

SALÕES DO CSN 2010 RODADA DE NEGÓCIOS: É uma nova oportunidade de acesso direto das pequenas empresas ao departamento de compras das grandes empresas. O objetivo é incentivar as relações comerciais, fato que irá contribuir para o desenvolvimento e aquecimento da economia local. As pequenas empresas interessadas em participar devem efetuar a inscrição no SEBRAE Três Rios. A novidade nesta edição é que a Rodada acontecerá em dois dias, 15 e 17. As grandes empresas que já confirmaram presença são: Pifer Projetos de Interiores Ferroviários, EIF – Engenharia e Investimentos Ferroviários, Cereais Bramil, Construções Metálicas ICEC, Videplast, Targa, Panesul e Plumatex ÁREA DE COMÉRCIO e SERVIÇOS: Exposição de produtos e serviços com enfoque em tecnologia, turismo, educação, entre outros. Além da representação do segmento varejo que vem com tendências e novidades para os visitantes da feira. Este ano, serão 30 estandes de empresas locais, da região e de outros estados.

INDÚSTRIA E INSTITUCIONAL: Espaço destinado às grandes empresas que se instalaram nos últimos anos em Três Rios e outras que estão em processo de implantação. Neste salão, também estarão presentes entidades como Sicomércio, SEBRAE, SESC, SENAC e Prefeitura do Município de Três Rios.

CASA PRÓPRIA: Este salão contará com a participação da Caixa Econômica Federal viabilizando linhas de crédito especiais para aquisição da casa própria, bem como de construtoras e de lojas que comercializam material de construção.

VEÍCULOS: Local que abrigará as empresas do segmento veículos – vendas de carros e motos. Condições especiais de comercialização prometem atrair visitantes.

MODA: Um dos espaços mais tradicionais do Centro Sul Negócios, onde as lojas expositoras vão mostrar o que há de mais novo e que estará nas vitrines durante a próxima estação. O público também poderá conferir as tendências nos desfiles programados para acontecer no sábado. O setor de Moda é um dos mais dinâmicos e inovadores da economia do estado e com grande expressão no cenário internacional.

BELEZA: Novo espaço dedicado as empresas deste segmento e com a participação do SENAC. A entidade ficará responsável pela realização de cursos e oficinas destinados ao tema, bem como viabilizará o “Espaço Beleza SENAC”, disponibilizando aos visitantes serviços de maquiagem e limpeza de pele, além do Atendimento Saúde com aferição da pressão arterial.

ARTESANATO: Exposição e comercialização do artesanato regional, com produtos que fazem sucesso em eventos de destaque no país como Fashion Rio e grandes feiras do setor.

ESPAÇO CULTURAL: Apresentação de shows musicais, em ritmos variados, com artistas da região e participação das principais academias de dança do município para entretenimento dos visitantes. A atração de destaque no dia 16 (sexta-feira), em comemoração ao Dia do Comerciante, é o cantor George Israel, integrante do grupo Kid Abelha. Ele irá interpretar, em seu show solo, clássicos do pop rock nacional.

PARQUE INFANTIL: Local destinado ao lazer e entretenimento das crianças.

IMPRENSA: Presença dos principais veículos de comunicação da região – tv’s, rádios, jornais e sites de notícias. A população poderá acompanhar a cobertura completa e ao vivo do Centro Sul Negócios 2010.


http://www.entreriosjornal.com.br/noticia/20111-centro-sul-negocios-2010-reune-350-expositores-e-apresenta-novidades

Cursos de extensão para aperfeiçoamento da matemática

A FASE lança cursos de extensão para agosto.

* Fundamentos de Matémática

Os dois cursos são ministrados pelo Doutor Celso Gomes e têm por objetivo aperfeiçoar a matemática básica em alunos de ensino médio e graduação.
R$30
As inscrições são feitas através do site www.fmpfase.edu.br a partir do dia 20/07.

Novos livros na biblioteca

A Biblioteca Charles Esberard - FASE adquiriu centenas de novos títulos para as áreas de medicina, enfermagem e nutrição.
Os livros estão sendo catalogados para entrarem nas estantes antes mesmo da volta às aulas.
Confira os títulos no nosso banco de dados PHL: http://bibfog.phlnet.com.br/cgi-bin/wxis.exe?IsisScript=phl81.xis&cipar=phl81.cip&lang=por