quarta-feira, 24 de junho de 2015

CEC SBOT-RJ Realiza Curso Avançado sobre Artroplastia Total do Joelho



Com o intuito de promover a atualização profissional de ortopedistas em todo o Estado, a Comissão de Educação Continuada (CEC) da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia do Rio de Janeiro (SBOT-RJ) realizará o Curso Avançado Teórico-Prático de Artroplastia Total do Joelho no dia 11 de julho, das 9h às 17h30, na Faculdade de Medicina de Petrópolis, na Região Serrana do Rio.
Coordenado pelos Drs. Hugo Cobra, Rogério Góes e Rodrigo Kaz, o encontro científico tem o objetivo de aumentar os conhecimentos teóricos relacionados à substituição total do joelho, desde os aspectos básicos até os relacionados à ciência avançada.

“A intenção é fazer com que o especialista também assimile e incorpore às suas práticas diárias técnicas importantes para o bom resultado da artroplastia do joelho. É destinado a ortopedistas e traumatologistas pós-conclusão da residência médica que estejam interessados ou já estejam militando na área”, explica Dr. Marcos Giordano, presidente da CEC SBOT-RJ.

Com início às 9h, a programação durante a manhã será dedicada à teoria com mesas-redondas modernas. Uma delas, sobre “Prótese de revisão – como eu faço?”, será moderada pelo Dr. Hugo Cobra e contará com a participação do presidente da SBOT, Dr. Marco Antonio Percope.

Na parte da tarde, o Avançado terá a parte prática em laboratório anatômico, discussões de casos clínicos e 
workshops. Dentre os temas que serão abordados: “Acesso para ATJ”, “Artrose unicompartimental”, “Infecção pós-ATJ” e “Deformidade grave”. A “Revisão de Artroplastia” será feita pelos Drs. João Maurício Barretto, José Paulo Gabbi e Rodrigo Kaz.

A Faculdade de Medicina de Petrópolis e as empresas Alleanza Rio, Novum, M4, Tellus Rio e Word Medical apoiam a iniciativa. A inscrição, no valor de 
R$ 500, pode ser feita por meio do contato: 21 2543-3844.