quinta-feira, 18 de setembro de 2014

FMP/Fase oferece curso de gastronomia com foco na Cozinha Árabe

Nada como apreciar uma boa comida e se deliciar com os encantos dos temperos de diferentes culturas. Os interassados em aprender o segredo do preparo da culinária árabe terão a oportunidade de participar do curso de gastronomia da FMP/Fase, que será realizado entre os dias 01 e 09 de outubro, todas as quartas e quintas-feiras, das 18 às 22h.

A variedade de doces e pratos típicos do país será explorada pela nutricionista Caroline Geoffroy. A profissional, que é formada em Nutrição pela Fase e em Gastronomia pela Unirio, vai dividir a experiência adquirida em lugares como Confeitaria Colombo, Restaurante Garcia & Rodrigues e Bistrô Villarino, com os participantes do curso.

“O nosso objetivo é estimular o uso das técnicas aplicadas na cozinha árabe para o preparo de tradicionais receitas salgadas e doces”, enfatiza a nutricionista. O curso está dividido em seis aulas que abordarão as técnicas para o preparo do tradicional Homus tahine, saladas típicas (Fatuche, salada com favas, e tabule), Babaganuj, Kaftas, Mjadra, arroz libanês e arroz do califa, preparações com cordeiro, Falafel, kibe em três versões (frito, assado e cru) e as deliciosas esfihas de carne, acelga e queijo.

As inscrições para o curso podem ser feitas até o dia 26 de setembro, no site da faculdade: www.fmpfase.edu.br.