sexta-feira, 24 de outubro de 2008

46º Congresso Brasileiro de Educação Médica

O 46º Congresso Brasileiro de Educação Médica (COBEM) foi realizado entre os dias 18 e 21 de outubro, em Salvador – Bahia, com o tema “200 anos de Ensino Médico no Brasil: de volta pra o futuro”. Foram submetidos e aprovados três trabalhos apresentados por docentes da FMP/FASE:

Professor Paulo K. Sá
Trabalho:
Uma alternativa para a atenção básica construída por estudantes de enfermagem e residentes de Medicina de Família e Comunidade da Faculdade de Medicina de Petrópolis.
Co-autora: Paula Scandian Bergamaschi (resiente)

Trabalho: Análise dos estudantes de graduação de medicina sobre a contribuição do programa Curriculas Saúde e Sociedade da Faculdade de Medicina de Petrópolis na formação de um médico mais humanista e holístico.
Co-autores: Alberto Santos Marinho, Amanda Uchôa de Souza Cruz, Leonardo Medeiros Vitório, Alexandre Lemos Tavares e Brainner Vinnícius Campos Barbora (estudantes de medicina)


Professora Derly Streit
Trabalho:
Postura dos estudantes da Faculdade de Medicina de Petrópolis diante de problemas que retratam dilemas da ética médica.
Co-autores: Adriana P. Gomes, Bárbara K. Noel, Beatriz K. Noel, Camila V. F. Sousa e Leonardo G. Sousa (estudantes de medicina).


Professor Marco Aurélio R. F. Passos
Trabalho:
Perfil dos cadáveres do laboratório de anatomia da Faculdade de Medicina de Petrópolis, a mudança do seu perfil de acordo com as décadas e sua relação com indigentes da Cidade do Rio de Janeiro.
Co-autores: Alberto Santos Marinho, Cesar Henrique de Carvalho Souza, Leonardo Medeiros Vitório, Alexandre Lemos Tavares, Brainner Vinnícius Campos Barbosa (estudantes de medicina), Luis Fernando Poyares de Albuquerque (professor da disciplina de anatomia).


Estiveram presentes na 46º COBEM, representando a Faculdade de Medicina de Petrópolis, os professores Ana Lúcia Pinto, Atílio Valentini , Claudia Vasconcellos, Cristina Ezequiel, Derly Streit, Guillermo Lopez Lopez, João Miranda, Paulo Sá e Rolf Kreuzif.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis