sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Colégio Ipiranga vence a 1ª Gincana de Nutrição realizada no Campus da FASE

Vinte e cinco estudantes do ensino médio participaram hoje da primeira edição da Gincana NutriAção, no Campus da FASE.
Na brincadeira, os jovens têm a oportunidade de conhecerem melhor a profissão, o curso e a instituição de ensino, “essa gincana divulga o curso, a faculdade, integra o cidadão petropolitano, além de ensinar bons hábitos para os adolescentes”, ressalta a coordenadora Vânia Marins.
“Podemos passar noções de como é a nutrição e o trabalho de um profissional da área”, comentou a monitora Juliana Pascal, que citou a importância dessa orientação profissional durante o ensino médio. A estudante ressalta que quando entrou para a faculdade, não sabia muito bem o que queria, mais acabou gostando do curso de nutrição, “eu achava que tinha haver com gastronomia e acabei vendo que não era isso e gostei ainda mais”.
A primeira etapa da gincana foi conhecer o Anatômico e identificar os órgãos. A aluna do Colégio Dom Pedro II, Thainá Gomes afirma que após a visita já decidiu qual curso pretende fazer, “quero nutrição, é uma coisa que quero fazer, é muito legal”.
Já Ana Carolina Barcellos, estudante do terceiro ano no Colégio Santa Isabel, diz que ainda está na dúvida e que visitas em faculdades ajudam bastante na hora da escolha, a jovem não sabe se estuda gastronomia ou medicina. “tanto visitas, quanto a gincana está me ajudando a fazer a escolha”.
Os estudantes passaram por alguns laboratórios de nutrição, conheceram as salas e o centro de gastronomia da FASE. Está é a primeira vez que a turma de educação nutricional, do 6º período, realiza a gincana dentro da faculdade, benefício tanto para os estudantes do ensino médio, quanto para os de nutrição, que aprendem na prática. “A gente aprende muito. Como falar e agir com uma determinada faixa etária. Deixa de ser só a teoria e passa a ter a prática.”, disse a aluna Marcela Mamede.
Após toda a visita no campus, os alunos se reuniram no auditório para o momento tão esperado: saber qual escola ganhou a competição. Todos os participantes receberam kit da faculdade e os ganhadores receberam um vale-livro.

Confira o resultado:
1º lugar – Colégio Ipiranga – 53 pontos
2º lugar – Colégio Estadual Rui Barbosa – 49 pontos
3º lugar – Colégio Estadual Dom Pedro II – 43 pontos
4º lugar – Colégio Santa Isabel – 39 pontos
5º lugar – Liceu Municipal Prof. Cordolino Ambrósio – 37 pontos


*Veja mais fotos na coluna de notícia


SE VOCÊ PARTICIPOU CONTE O QUE ACHOU!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis