quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Faculdade de Medicina de Petrópolis ganha Prêmio Internacional

Na última sexta-feira, dia 21 de novembro, a Faculdade de Medicina de Petrópolis foi premiada pela Organização das Américas para a Excelência Educativa – ODAEE, com o Prêmio Sapientiae 2008.
O evento premia as Instituições de ensino que apresentam gestão de qualidade e boa formação acadêmica. De acordo com diretor da FMP, Guillermo Lopez Lopez, foi realizada uma pesquisa pela ODDAE, que abrange a maioria dos países das Américas, além de Inglaterra, Portugal e Espanha. “Não sabíamos que a Faculdade estava sendo avaliada e incluída como candidata a premiação, foi uma surpresa”, comenta.
O diretor ainda ressaltou que o prêmio contribui para o reconhecimento internacional da Faculdade de Medicina de Petrópolis, “esse prêmio vai divulgar o nome da Instituição internacionalmente”. Guillermo Lopez Lopez também foi homenageado durante o evento. O diretor da Faculdade de Medicina recebeu dois prêmios pessoais, de gestão de qualidade e de doutor honoris causa, mérito que quer dividir com toda a Instituição de ensino, incluindo corpo docente, discente e administrativo “é o reconhecimento do trabalho na Faculdade. O prêmio é de todos, não é de uma pessoa só”.
A perspectiva para o ano que vem é que a Faculdade possa repetir o bom desempenho e ser novamente contemplada com o prêmio. “Isto reflete a seriedade do trabalho desenvolvido na Instituição, com qualidade reconhecida a nível internacional”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis