segunda-feira, 24 de novembro de 2008

O cantineiro foi relembrado com carinho

No canto, em uma das mesas, estava um senhor, um tanto simpático. Era Salvador Armando, o cantineiro, que comandou o lanche dos estudantes da Faculdade de Medicina por vinte e nove anos. No bolso, seu Armando, guardava o convite de formatura da turma de 1983, ano que foi homenageado pelos alunos. Senhor Salvador e a esposa guardam na memória e no coração uma época que eles sabiam o nome de cabeça de todos os alunos, que segundo seu Armando, eram como filhos, “considerava como filhos, quando eles iam embora eu estranhava, mais depois fui acostumando”.
No reencontro, seu Armando, acabou tento contato com muitos que foram pra longe da cidade, gente, que ele nem reconheceu quando chegou, “isso é muita alegria, muita emoção, mais tem uns que a gente não reconhece mais”.
O ex-aluno José Ricardo Guimarães, veio da cidade de Santos, em São Paulo, especialmente para as bodas de pratas e quando viu seu Armando e a esposa, não resistiu e as lágrimas correram pelo rosto, “a turma e a cantina eram uma verdadeira família, a gente não se via há muito tempo, mais de vez em quando eu ligo pra eles”.
Um dos alunos confessou que o carinho era tanto, que todos os dias, quando a cantina fechava e ainda tinha aula, seu Armando deixava um sanduíche pronto para cada um. “Eu me preocupava com todos eles, tanto que cheguei a levar, depois dessa turma, quatro deles para moram com a minha família, muitos vinham de fora e ficavam perdidos”, finalizou Salvador Armando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis