segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Faculdade de Medicina de Petrópolis doa tomógrafo ao Hospital Alcides Carneiro



Através de uma parceria com a Faculdade de Medicina de Petrópolis, o Hospital Alcides Carneiro inaugurou ontem o seu Serviço de Tomografia Computadorizada. A solenidade de inauguração foi realizada durante a manhã, seguida por uma visita às novas alas do hospital. O equipamento de tomografia foi colocado à disposição do hospital pela Fundação Octacílio Gualberto, mantenedora da Faculdade de Medicina de Petrópolis.
Com o novo equipamento, o Hospital Alcides Carneiro passa a oferecer à população petropolitana o serviço de diagnóstico por imagem de complexidade. De acordo com a supervisora geral da Fundação Octacílio Gualberto, Maria Isabel de Sá Earp, a doação do tomógrafo vem firmar o compromisso da Faculdade de Medicina de Petrópolis de contribuir para oferecer à população petropolitana um acesso à saúde de qualidade. “O Sistema Público de Saúde sempre foi uma opção da Faculdade de Medicina de Petrópolis, que trás como benefício um trabalho em função da sociedade, colocando à disposição o saber e o conhecimento. Com este tomógrafo queremos afirmar nossa vontade de colocar recursos em equipamentos neste hospital. Na verdade, já temos colocado nossos recursos de pessoal, de reformas que vêm sendo executadas”, afirmou.
Para o diretor-geral do Hospital Alcides Carneiro, João Carlos Arieira, a inauguração do novo serviço é um importante passo para a reformulação na gestão do hospital, com o objetivo de transformar a unidade em uma unidade referência em atenção secundária. “A parceria com a Faculdade de Medicina de Petrópolis é um importante passo para o hospital. O novo serviço vai possibilitar uma agilização nos diagnósticos e redução no tempo de permanência na unidade. Ele vai servir não apenas para o hospital, mas para toda a comunidade petropolitana”, explicou.
O diretor da Faculdade de Medicina de Petrópolis, Guillermo Lopez Lopez se mostrou emocionado com o novo serviço. “É com muita emoção que hoje estou vendo mais um passo deste hospital. A Faculdade de Medicina adquiriu e colocou este equipamento à disposição do serviço público, sendo muito importante para toda a população de Petrópolis”.

Na foto: O diretor da Faculdade de Medicina de Petrópolis, Dr. Guillermo Lopez Lopez e o diretor do Hospital Alcides Carneiro, Dr. João Carlos Arieira posam ao lado do novo tomógrafo.



Saiu na Imprensa



- Tribuna de Petrópolis


20/12/2008 - domingo


Capa e página 05








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis