terça-feira, 25 de agosto de 2009

Alunos prestam homenagem ao professor Antônio José

Email enviado pela 36º Turma da FMP

"Falecimento do Prof. Dr. Antônio José dos Santos, Homenageado como nome da 36ª Turma da Faculdade de Medicina de Petropolis

Boa tarde a todos. Alias, dificilmente quem formou na 36ª Turma da Faculdade de Medicina de Petropolis, conseguirá exibir um sorrizo sincero no dia de hoje.
Nesta manhã, a pessoa que a nossa turma teve o orgulho de tomar o nome emprestado, faleceu na cidade de Petrópolis, vitima provável de um mal em seu maior alvo de admiração - seu Coração. A causa da morte não pode ser confirmada.
Nosso querido professor, era admirado por todos que conviviam sequer um dia com ele, não só pelo seu vasto conhecimento em medicina, desses que hoje em dia são raros de se encontrar. Era um verdadeiro e excêntrico catedrático.
Porém seu carisma era moldado em demasia na sua completa simpatia, sempre brincando e sorrindo, tratando a todos, sem distinção de classe ou destaque, com o mesmo respeito e educação.
Lamentamos apenas que sua presença nos tenha sido privada de forma tão breve e repentina. Porém sabemos que os grandes mestres tornam-se imortais pelas suas suas obras. E confortamo-nos em crer que cada Doutor que passou pela nossa Faculdade com certeza perpetuou o nome de Antonio José em seus feitos, bem como tomou-o como exemplo de tratamento para com o nosso proximo.
Que descanse em paz eterno mestre, e que sua familia saiba achar conforto na admiração de tanta gente, para diminuir a dor da sua ausência."

Um comentário:

  1. Ele era um médico humano e carismático, sem dúvida já está fazendo falta a nós familiares de pacientes.
    Que ele esteja com Deus.

    ResponderExcluir

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis