quarta-feira, 19 de agosto de 2009

FASE retoma aulas com medidas de prevenção contra a gripe

Os alunos da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FASE) voltaram às aulas nessa segunda-feira depois do recesso por conta da Influenza A (H1N1).
Para ajudar a resguardar os estudantes, a instituição tomou uma série de medidas, como a disponibilização de álcool gel e a suspensão das aulas nos laboratórios com equipamento de ar-condicionado.
No primeiro dia de aula os alunos passaram por uma recepção onde foram apresentados à direção da faculdade e aos serviços da instituição. Durante a reunião, os alunos receberam orientações básicas sobre a Influenza A (H1N1), com informações sobre o contágio e medidas de prevenção.
Os estudantes com sintomas de gripe foram orientados e permanecer em suas residências e buscar ajuda médica.
Para resguardar os alunos, foram instalados pelo menos dois dispenseres com álcool gel por andar na faculdade, além das entradas no estacionamento. Os bebedouros foram lacrados e os estudantes estão sendo orientados a consumir água em copos descartáveis.
Outra medida tomada foi a de suspender as aulas nas salas e laboratórios com ar-condicionado. As aulas nestes locais foram remanejadas para espaços mais arejados.
Nos próximos dias serão realizadas reuniões para avaliar a melhor forma de repor as aulas perdidas durante o recesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis