terça-feira, 17 de agosto de 2010

Faculdade de Medicina de Petrópolis presta homenagem ao médico Antônio José Gomes dos Santos

Na semana em que se completa um ano de falecimento do neurologista Antônio José Gomes dos Santos, a Faculdade de Medicina de Petrópolis presta homenagem a este que foi um dos seus mais queridos professores. O pavilhão de ensino da Instituição, instalado no Hospital de Ensino Alcides Carneiro receberá o nome de Pavilhão de Ensino Prof. Antônio José Gomes dos Santos. A cerimônia acontece no dia 26 de agosto às 11 horas, reunindo autoridades, amigos, colegas de profissão do professor, alunos e membros da Faculdade de Medicina de Petrópolis.
Falecido em 2009, Antônio José Gomes dos Santos foi professor da Faculdade de Medicina de Petrópolis por mais de 30 anos, Dr. Antônio José tinha 59 anos de idade quando faleceu, vítima de um infarto. Renomado neurologista, Dr. Antônio José Gomes dos Santos nasceu no Rio de Janeiro e formou-se em 1974, na Faculdade de Ciências Médicas da UERJ. Atuou no Hospital Pedro Ernesto e no serviço de urgências médicas da Clínica São Miguel, considerada a melhor urgência do Rio de Janeiro nas décadas de 70 e 80.
Em 1977, Dr. Antônio José ingressou na Faculdade de Medicina de Petrópolis, onde lecionava as disciplinas de clínica médica e fisiologia. Muito querido pelos alunos, ele era considerado um profissional de extrema competência e dono de um contagiante bom humor. Frequentemente ele era convidado para paraninfo ou patrono de suas turmas. Com o passar do tempo, reconhecendo o modelo de médico e pessoa que representava, os formandos escolheram-no como Nome de Turma.
Começou a atuar em 1983 no Hospital de Ensino Alcides Carneiro, onde assumiu várias funções e chegou a ocupar o cargo de diretor geral. Desde março de 2008, Dr. Antônio José Gomes dos Santos era diretor presidente do Serviço Social Autônomo Hospital Alcides Carneiro (SEHAC). Estava sempre presente no hospital, independente da hora ou do dia. Profissional sempre dedicado, e muito querido pelos funcionários do Hospital, Antonio José empenhou-se para que o HAC se desenvolvesse sob o novo modelo de gestão, emprestando seu tempo, sua experiência, seu respeitado nome e suas esperanças.
Como professor e pessoa, Dr. Antônio José era admirado por todos com os quais convivia, não apenas pelo seu vasto conhecimento em medicina mas pelo seu temperamento, sua vasta cultura e seus princípios e valores. Era um verdadeiro e excêntrico professor, com seu carisma moldado em uma completa simpatia, sempre brincando e sorrindo, tratando a todos sem distinção de classe ou destaque, com o mesmo respeito e educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis