sexta-feira, 10 de junho de 2011

Juíza fala sobre Lei Maria da Penha para estudantes

A juíza da 1ª Vara de Família de Petrópolis, Dra. Andréia Pacha conduziu uma palestra sobre a Lei Maria da Penha, na Faculdade Arthur Sá Earp Neto. O evento, que reuniu cerca de 200 pessoas entre alunos, professores e funcionários da instituição teve por objetivo conscientizar sobre a violência nos seus diferentes aspectos, sobretudo contra a mulher.
A abordagem de temas relacionadas à violência em seus diferentes aspectos já é recorrente nos eventos realizados pela FASE, como a Semana Científica. Encontro que acontece anualmente e reúne representantes de instituições de ensino de diversos municípios do Estado. “Sempre abrimos espaço para tratar da violência em todas as suas formas. Este é um tema que está ligado diretamente à saúde pública”, comentou a coodenadora do curso de Medicina, Cláudia Vasconcellos,
Desta vez, o objetivo é tratar diretamente da violência contra a mulher, dando instrumentos para que os alunos saibam especificamente sobre os aspectos da Lei Maria da Penha, que trata das punições e amparo relacionadas a este tipo de violência. “Tivemos a idéia de montar este evento para divulgar esta lei que tem um apelo social tão importante, ligado diretamente à saúde da mulher. “Este é um assunto que está ligado à saúde da mulher e que impacta na economia. “Nosso objeto é que nossos alunos, que trabalham com saúde, estejam instrumentalizados ao se depararem com situações desse tipo, para que eles saibam como agir e como encaminhar”, concluiu a coordenadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis