quinta-feira, 8 de março de 2012

Faculdade de Medicina de Petrópolis recebe novos alunos com arte e integração

Os novos alunos da Faculdade de Medicina de Petrópolis não foram pintados e nem tiveram que pedir dinheiro na rua, como acontece na maioria dos trotes universitários, mas foram recebidos com tinta, cola e integração. Na terça-feira (06), os ingressantes de Medicina produziram cartazes com pinturas e colagens, participaram de palestra sobre doação de sangue e de uma sessão de ginástica laboral, e receberam doses de vacina contra a hepatite B, a rubéola e o tétano.


“Achei a recepção acolhedora e é importante ter essa hospitalidade, porque tem muita gente de fora e ficamos nos sentindo um pouco ‘órfãos’”, disse Luiz Carlos Sabino Filho, que veio de Goiás para cursar medicina em Petrópolis. Todos os anos, cada novo aluno é “adotado” por um veterano, que o ajuda com as dificuldades e dúvidas iniciais na vida universitária.

A recepção começou na segunda-feira (5), quando os estudantes foram apresentados à faculdade pela direção e coordenadores, e recebidos pelo diretório acadêmico. “Essa apresentação inicial é muito importante, pois o objetivo é se aproximar e conhecer as pessoas novas. E também para que nos tenham como referência e nos procurem sempre que precisarem”, afirmou Douglas Soares, vice-presidente do Diretório Acadêmico de Medicina.


Na terça, depois de conhecerem as ligas acadêmicas da instituição e participarem da ginástica laboral, os alunos fizeram um tour pelo campus. “Esse contato também é uma forma de parabenizá-los pelo grande obstáculo que conseguiram superar ao passar no vestibular para Medicina”, declarou Paulo Cesar Guimarães, diretor da FMP.

A Faculdade de Medicina de Petrópolis tem mais de 45 anos de experiência no ensino médico e tem conceito máximo na avaliação institucional do Ministério da Educação. O Campus da FMP está localizado no centro histórico da cidade, na Av. Barão do Rio Branco, 1003.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis