sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Curso de Extensão em Gastronomia - Cozinha Básica Profissional

O curso, que está em sua 6ª edição, tem como objetivo despertar o interesse pela gastronomia, a partir de técnicas básicas na preparação de alimentos. Com o início previsto para o dia 10 de setembro, o curso apresenta 80% de aulas práticas, em que os alunos terão noções para a elaboração de um cardápio, utilização de facas para corte de legumes, verduras e frutas e conhecerão cerca de 50 pratos, que incluem preparação de massas artesanais, sopas, cremes e caldos. As aulas acontecerão as segundas e terças, a partir das 18h.

O curso é voltado para pessoas que gostam de cozinhar ou que buscam uma inserção no mercado de trabalho. Antes de começar as atividades, os alunos recebem orientações sobre as receitas que serão solicitadas e o tempo limite que devem ser preparadas. Um dos grandes destaques do curso é o tópico sobre técnicas de corte para legumes, verduras e frutas. 

Também em setembro, a instituição realizará o segundo módulo do curso - “Cozinha Internacional com Harmonização de Vinhos” -, voltado para alunos que cursaram o primeiro módulo interessados em culinária internacional e eventos.


Informações
Data: 10/09 a 13/11 (segundas e terças)
Horário: 18 às 22h



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis