quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Jovens realizam trabalho sobre gravidez na adolescência com base em exposição da FMP/Fase

Nesta quarta-feira, professores e alunos do sétimo, oitavo e nono anos da Escola Ipac - Riscos e Rabiscos, na Castelânea, visitaram a exposição 280 Dias: Adolescência e Gravidez, em cartaz desde julho no Centro Cultural da FASE-FMP.

A visita teve como objetivo orientar os jovens para a produção de um trabalho individual sobre gravidez na adolescência. Segundo o diretor da escola, Leonardo Malgeri, esse tipo de atividade ocorrerá de forma rotineira para que todos os alunos tenham acesso a informações sobre o tema. "Essa faixa etária começa a ter curiosidades, por isso pensamos em um projeto para levar informação sobre o assunto. Suscitar essa dúvida é uma grande utilidade pública.", disse.

Durante a visita, o coordenador de Projetos Especiais da FMP/Fase, Ricardo Tammela, recepciou os jovens e os orientou a respeito das instalações e da pesquisa que deu origem à mostra, onde foram entrevistadas jovens mães. "Não consigo me imaginar carregando uma criança. Acho que essas meninas não têm um futuro, não podem estudar, planejar, porque a criança é pequena ainda", disse Júlia Justen, de 12 anos. Para Diego Marques Cabral, aluno do 7o ano, "essa exposição é interessante para que as adolescentes se cuidem melhor, porque a responsabilidade vai tanto para quem engravida quanto para a família", concluiu. 

A exposição possui entrada graduita. Visitas guiadas podem ser agendadas para as escolas através do telefone (24) 2244-6471.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis