terça-feira, 23 de outubro de 2012

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - Balanço FMP/Fase


Na última quinta-feira (18/10), a educadora Maria Isabel de Sá Earp de Resende Chaves, diretora da Fase, foi uma das palestrantes da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, durante ciclo de debates promovido pela FMP/Fase em parceria com a Fiocruz, no Palácio Itaboraí. Na palestra, Maria Isabel destacou o desenvolvimento e a necessidade de consolidação de Petrópolis como cidade universitária. 

No dia anterior foi a vez do professor Paulo Sá, coordenador do Núcleo de Atenção Básica da instituição, que participou da palestra “Ambiente e Saúde”. No evento, o professor contou com a colaboração das alunas do curso de Medicina, que apresentaram o projeto de coleta seletiva implantado no bairro Estrada da Saudade, em parceria com a companhia de limpeza da cidade (COMDEP).

Na mesma semana, alunos do 6º ano da Escola Municipal Abelardo de Lamare (Caxambu) visitaram a exposição “280 Dias: Adolescência & Gravidez”, no campus da faculdade.  Os estudantes foram guiados por representantes da instituição que explicaram cada detalhe da mostra. A visitação fez parte das ações comemorativas do município na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que incluiu a exposição como um dos destinos do ônibus da prefeitura que participa do circuito. A mostra gratuita será apresentada ao público até o dia 30 de novembro, no Centro Cultural da instituição (Av. Barão do Rio Branco, 1003). 

A FMP/Fase também ofereceu, durante a SNCT 2012, excursão à Cervejaria Petrópolis e palestra sobre sustentabilidade, em parceria com o Sebrae.

Veja as fotos:

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis