sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Investimento na educação


A Faculdade de Medicina de Petrópolis/Fase adotou recentemente o sistema de gestão de ensino denominado “Pauta On-Line” (alocado em nuvem) para otimizar o tempo de alunos e professores, criar um novo espaço para comunicação entre eles e unir o ensino presencial com o ensino a distância. O investimento foi de cerca de R$ 100 mil com um aporte inicial de quase 50%.

“Em dois anos, a previsão é de que haja economia de 75% em relação à solução de gestão anterior, com garantia de escalabilidade e sem necessidade de provisão de recursos para ampliação da tecnologia”, afirma o gerente de TI da FMP/Fase, Marcelo Prates.

Além de moderno e prático, o novo sistema permitirá que a instituição faça mais aplicações em outras áreas, visto que os gastos com a gestão serão automaticamente reduzidos. Ao todo, 32 professores e 496 alunos estão envolvidos no projeto que atende aos cursos de graduação em Administração, Enfermagem (Bacharelado), Medicina e Nutrição, além dos tecnológicos em Gestão de Recursos Humanos e Gestão Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis