sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Novo programa da FASE TV entrevista médicos e professores

No próximo dia 13 de outubro, estreia o programa “Em Questão”, produzido pela FASE TV, emissora da Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/Fase). Com 30 minutos de duração e apresentado pela jornalista Fátima Medeiros, o programa contará com debates sobre assuntos em destaque no Brasil e no mundo. As cinco primeiras edições foram gravadas durante a 19ª Semana Científica da instituição, cujo tema foi "Efeito dominó: o comércio na saúde e a fábrica de doenças", em setembro.

O primeiro “Em Questão” que irá ao ar terá entrevistas com Regina Migliori, especialista em neuropsicologia e consultora em Cultura de Paz da Unesco, o professor Paulo Cesar Guimarães, diretor da FMP, e o professor Paulo Sá, coordenador do Núcleo de Atenção Básica da faculdade. Será debatida a sustentabilidade na saúde, além das principais questões da medicina no momento.

Os programas seguintes terão como tema “Alergia e Imunologia”, com José Luiz Rios, professor de pós-graduação da FMP/Fase, e Nélson Cordeiro e Fátima Emerson, ambos da Policlínica Geral do Rio de Janeiro; “Comercialização da Saúde”, com Luiz Vianna e João Barbosa, da Fiocruz; “Perspectivas da Pesquisa em Saúde no Brasil”, com o professor convidado da FMP/Fase, Marcus Conde; e “Álcool e Trânsito”, com a professora da Fase, Sônia Paiva, que é membro do Grupo de Estudos da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, além da especialista em Neurobiologia, Eliane Dantas, também professora da Fase.
O “Em Questão” pode ser assistido no canal 24 da rede Tech Cable, em Petrópolis, às 21h, com um programa inédito a cada domingo.

Da esquerda para a direita: Regina Migliori, neuropsicologa, Fátima Medeiros, repórter da FASE TV e Paulo Sá, coordenador do Núcleo de Atenção Básica daFMP/Fase.

Da esquerda para a direita: José Luiz Rios, professor de pós-graduação da FMP/Fase, e Nélson Cordeiro e Fátima Emerson, ambos da Policlínica Geral do Rio de Janeiro

Da esquerda para a direita: Eliane Dantas, professora da Fase e especialista em Neurobiologia, Fátima Medeiros, repórter da FASE TV e  Sônia Paiva, que é membro do Grupo de Estudos da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis