quarta-feira, 28 de maio de 2014

Coordenadores da FMP/Fase participam do maior congresso de Educação da América Latina


Entre os dias 21 e 24, os coordenadores de cursos da FMP/Fase participaram do Encontro Nacional Educar/Educador – o maior congresso de educação da América Latina –, ocorrido no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP). A participação dos professores no congresso faz parte de um programa permanente da FMP/Fase para a atualização e desenvolvimento de seus profissionais.

Na ocasião, os coordenadores tiveram contato com professores de outros países, como Itália, Estados Unidos da América (EUA), França, Portugal e Suíça. Além disso, eles participaram de palestras e discussões sobre excelência na Educação, construção coletiva do projeto educativo, e ética, compromisso e competência profissional.

O coordenador de Ensino da FMP/Fase, Abílio Aranha, ressalta a importância de participar de congressos que reúnam especialistas nacionais e internacionais em educação. O encontro foi bastante proveitoso para o grupo, não só pelo convívio amistoso entre todos os coordenadores, como também pela qualidade das conferências assistidas, durante os quatro dias de encontro. Apesar dos temas serem gerais, é muito importante ressaltar a necessidade de se trabalhar a educação de forma ética e comprometida. Agora estamos arregaçando as mangas para multiplicar a experiência por aqui, na FMP/Fase”, completa Abílio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis