quinta-feira, 12 de junho de 2014

Campanha Anel de Solidariedade premia restaurante da cidade

A FMP/Fase participou do Encontro de Mantenedores e Parceiros, realizado pelo Petrópolis Convention e Visitors Bureau, em maio, que premiou o restaurante que mais arrecadou anéis de lata para a campanha Anel deSolidariedade, durante o festival gastronômico do ano passado, o Petrópolis Gourmet.

Ao todo, 48 restaurantes participaram da coleta dos anéis. A Petiscaria Imperial foi a vencedora, tendo arrecadado 13 garrafas e seus representantes foram presenteados com uma joia exclusiva da Ewiglich Joias.

O projeto
Criado em 2012, o projeto já arrecadou mais de uma tonelada de anéis de latinhas. Nesse período, o material foi convertido em 19 cadeiras de rodas repassadas a famílias carentes da cidade. A ideia de começar a campanha foi lançada por quatro alunas da Faculdade de Medicina de Petrópolis/Fase.

A campanha acontece graças à parceria com a empresa FRATO Ferramentas, que transforma anéis de alumínio em cadeiras. Desta forma, cada 120 garrafas Pet cheias de anéis (aproximadamente 80 kg de alumínio) equivalem a uma cadeira de rodas.

Os interessados em contribuir com a causa podem entregar o material no Centro Cultural da FMP/Fase (Av. Barão do Rio Branco, 1003 – Centro).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis