sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Alunos de Licenciatura em Enfermagem da Fase assumem aulas em escola estadual

Os alunos de Licenciatura do curso de Enfermagem da Fase assumiram, recentemente, aulas no Ensino Médio da Escola Estadual Cecília Meirelles, no bairro Correas, através do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID/CAPES). A escola foi escolhida pela turma devido ao histórico de trabalhos já realizados pelos alunos da Licenciatura no local, e diante das necessidades apresentadas pelos professores do colégio.

“As aulas abordarão assuntos como sexualidade, DST/Aids, toxicomanias, entre outros temas da área da saúde. Dessa forma, pretendemos contribuir para uma melhor formação em ensino médio nesta escola e estimular e promover o desenvolvimento docente do aluno do curso de Licenciatura em Enfermagem”, comenta Míriam Heidemann, coordenadora do curso de Enfermagem da FMP/Fase.

O PIBID é uma iniciativa do Ministério da Educação para o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação básica, por meio da concessão de bolsas a alunos de licenciatura participantes de projetos de iniciação à docência desenvolvidos por Instituições de Educação Superior (IES) em parceria com escolas de educação básica da rede pública de ensino.

Os projetos devem promover a inserção dos estudantes no contexto das escolas públicas desde o início da sua formação acadêmica, para que desenvolvam atividades didático-pedagógicas sob orientação de um docente da licenciatura e de um professor da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis