quarta-feira, 4 de março de 2015

Canal Educativo concorre a prêmio cultural

A FASE TV – canal educativo sem fins comerciais da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) – foi indicada ao Prêmio Maestro Guerra-Peixe de Cultura 2015, concedido anualmente pela Prefeitura de Petrópolis. Esse é o segundo ano consecutivo que a emissora concorre ao prêmio na categoria Comunicação.

Desta vez, a indicação da emissora ao prêmio é pelo programa Arte & Cultura, que tem como foco a diversidade da produção cultural brasileira, com um olhar especial para os artistas locais e regionais. Com duração de uma hora, o programa possui formato de documentário, narrado pelos próprios artistas.

O artista plástico Luiz Aquila endossa a importância do Arte & Cultura. Ele participou de uma série de entrevistas com direção da jornalista Fátima Medeiros, na estreia da FASE TV, em 2013: "Um programa como esse é uma coisa importantíssima porque coloca Petrópolis perto do mundo. Registra e torna permanente depoimentos que vão ser úteis agora e serão mais ainda no futuro, daqui a dez anos, sobre como era Petrópolis, como as pessoas pensavam a arte, como pensam agora”, comenta.

Segundo o coordenador de Projetos e Extensão da FMP/Fase, Ricardo Tammela, além de canal de comunicação entre a faculdade e a sociedade, a FASE TV tem programas como o Arte & Cultura promovendo os talentos locais. “Há espaço tanto para nomes consagrados como para os novos artistas do município. A programação reforça o papel importante de Petrópolis como um polo universitário”, diz. 

A diretora de conteúdo da FASE TV, Fátima Medeiros, ressalta que a equipe está feliz porque o canal, no ar há menos de dois anos, já teve duas indicações seguidas ao principal prêmio de cultura da cidade. “Esse reconhecimento nos traz mais convicção em relação ao caminho que escolhemos, com ênfase no conteúdo educativo e na qualidade", conta.


As atrações do Arte & Cultura, assim como a programação completa da FASE TV, podem ser vistas no canal 24 da rede Tech Cable. Os programas já exibidos estão disponíveis no site www.fasetv.fmpfase.edu.br.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis