segunda-feira, 9 de março de 2015

Fase promove Semana da Mulher e debate a presença feminina no mercado de trabalho

Morenas, loiras, mulatas ou ruivas. Donas de casa ou mesmo profissionais em atuação nas mais diversas áreas do mercado de trabalho. Todas as mulheres merecem uma homenagem especial. No próximo dia 8 é comemorado o Dia Internacional da Mulher e, para marcar a data, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto, através do Observatório da Mulher, vai promover uma semana dedicada a elas.

Do dia 09 ao dia 13 de março de 2015, a Semana da Mulher terá como tema um questionamento: "O mundo é das mulheres?". O evento gratuito é aberto ao público e tem o objetivo de proporcionar momentos de debate sobre o papel das mulheres na sociedade. A exibição de filmes temáticos será realizada em parceria com a Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis (FCTP), simultaneamente no Centro Cultural da FMP/Fase e na Sala Humberto Mauro, no Centro de Cultura Raul de Leoni.

No campus da Fase haverá, também, uma exposição de fotografias. A FASE TV – canal 24 Tech Cable – estará com uma programação especial no período em que ocorre o evento.

A palestra de início será às 18h, na Sala Arthur de Sá Earp Neto, no campus da Fase, com um bate-papo sobre “Mulheres na Liderança”. A diretora geral da FMP/Fase, Drª Maria Isabel de Sá Earp de Resende Chaves, e a presidente da Firjan/CIRJ, Waltraud Kepper, vão conversar com o público sobre a atuação das mulheres no mercado de trabalho e as experiências profissionais de cada uma ao longo de suas vidas. Drica Madeira, Presidente do CRAM (Centro de Referência em Atendimento a Mulher) estará como mediadora da conversa.

A programação completa pode ser acessada no site www.fmpfase.edu.br.

Observatório da Mulher

Criado em agosto do ano passado, pela FMP/Fase em parceria com o Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM-Petrópolis), o Observatório da Mulher pretende mapear a aplicação das políticas e programas voltados para a Mulher em suas diferentes dimensões: direitos, saúde, trabalho, moradia, etc. Para isso, o projeto envolve alunos e profissionais de diversas áreas, como medicina, enfermagem, psicologia, direito, assistência social, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis