quinta-feira, 7 de maio de 2015

Alunos da Fase promovem atividades sobre alimentação infantil

Alunos dos cursos de Enfermagem e Nutrição da Faculdade de Medicina de Petrópolis/Faculdade Arthur Sá Earp realizaram atividades de conscientização para uma alimentação infantil saudável, em dois bairros assistidos pela Unidade de Saúde da Família - Machado Fagundes.

As atividades foram realizadas no Centro de Educação Infantil Carolina Amorin, na Estrada da Saudade, e na Legião da Boa Vontade de Petrópolis, em Cascatinha, e contaram com apresentação de peças, orientações sobre a importância de uma alimentação saudável, explicações sobre alimentos naturais e artificiais, oficinas sobre higienização das mãos e dos alimentos e dinâmica sobre os mitos e verdades da alimentação saudável. As crianças também receberam orientações sobre os conceitos de horta e o plantio das mesmas em garrafa PET.


Para a enfermeira responsável pelo evento, professora Patrícia Alvim, essas atividades são importantes pois trabalham com a promoção e prevenção da saúde. “Estas atividades cumprem o objetivo do programa Saúde da Família, uma vez que o enfoque é promoção e prevenção, evitando o aparecimento de doenças ou o seu agravamento. São trabalhos realizados pela USF como rotina, e os alunos são inseridos neste trabalho para perceberem a importância do mesmo”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis