segunda-feira, 17 de abril de 2017

Mês do Índio é comemorado na FMP/Fase com visitas escolares

Em 19 de abril é comemorado o Dia do Índio e, para celebrar essa data, estudantes de escolas públicas e particulares de Petrópolis e região incluíram o Centro Cultural da FMP/Fase no roteiro de estudos sobre a cultura indígena. Está em cartaz na faculdade a exposição “Mbyá Rekó – o jeito de ser Guarani”, que tem o apoio do Museu do Índio e da Associação Indígena Aldeia Maracanã.

Inaugurada em agosto do ano passado, a mostra já recebeu a visita de mais de 1.600 pessoas, incluindo grupos de escolas, como a Escola Municipal Paulo Freire – unidade especializada no atendimento a estudantes com deficiência. Para atender a esse público e promover a inclusão de todos, a faculdade realiza a capacitação contínua de seus colaboradores e conta com um grupo de profissionais engajados na discussão da acessibilidade.


A exposição “Mbyá Rekó – o jeito de ser Guarani” é gratuita e ficará aberta à visitação até o final de abril, de segunda a sexta-feira, das 09 às 21h, e sábado, das 09 às 18h, no Centro Cultural da FMP/Fase, localizado à Av. Barão do Rio Branco, 1.003 – Centro. As escolas interessadas podem agendar uma visita pelo telefone (24) 2244-6468.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis