sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Fase das Profissões orienta alunos do Ensino Médio


No próximo dia 1 de setembro, das 8h30 às 18h, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) estará de portas abertas aos alunos do Ensino Médio, para ajudá-los na futura escolha profissional. Será a segunda edição da programação Fase das Profissões, com oficinas, palestras, workshops e atividades culturais para os jovens, que terão a oportunidade de conhecer todo o campus da faculdade, ciceroneados pelos estudantes da FMP/Fase.
A Fase das Profissões busca facilitar a escolha das carreiras e envolver os alunos do Ensino Médio no contexto da vida universitária, estimulando-os a procurar não somente um curso superior, mas um ambiente em que possam vivenciar, com qualidade, esse momento de suas vidas. Os próprios estudantes da FMP/Fase falarão sobre os cursos com os futuros universitários. A agenda também terá atrações para coordenadores, orientadores e professores das escolas, que participarão de palestras sobre temas de interesse pedagógico.
 
Com inscrições gratuitas, na parte da manhã, a partir das 9h15, o evento terá palestras dos cursos de Nutrição, Radiologia, Medicina, Administração, Recursos Humanos, Odontologia, Psicologia e Enfermagem. Já os professores e coordenadores das escolas conversarão com os profissionais da FMP/Fase sobre “Acessibilidade nas escolas”, “Identidade de gênero” e “Intervenção Psicológica no Atendimento de Crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em Ambiente Escolar”. Na parte da tarde, as palestras começam às 13h30. Ao longo do dia, acontecerão diversas atividades práticas, com participação de representantes de todos os cursos de graduação da FMP/Fase.
 
“Os alunos gostam muito da programação pelo fato de poderem ir para a área de interesse deles, durante as atividades. O evento traz muitos benefícios, porque os jovens ficam conhecendo mais sobre os cursos e se ambientam com o clima de uma faculdade, ajudando na escolha daqueles que ainda não se decidiram sobre o futuro”, conta o assessor pedagógico do Colégio Bom Jesus Canarinhos, Nilson Tassi, que esteve ano passado na faculdade e já organiza nova visita ao campus.
 
A FMP/Fase montará estandes com orientações sobre cursos de graduação; Empresa Júnior dos cursos de Administração e Gestão de Recursos Humanos; Pós-Graduação e Residência; projetos de Extensão; Diretório Acadêmico Sá Earp; e formas de ingresso, financiamentos e bolsas de estudo. Além da cantina, dos dois cafés e do restaurante que funcionam na faculdade, o público terá à disposição Food Truck e Food Bike na área verde do campus. O endereço da FMP/Fase é Av. Barão do Rio Branco, 1003. As escolas interessadas podem agendar as visitas através do telefone 2244-6480 e do site: http://www.fmpfase.edu.br/univ/faseprofissoes/
 
1ª edição do Fase das Profissões, em 2016.

1ª edição do Fase das Profissões, em 2016.

1ª edição do Fase das Profissões, em 2016.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis