quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Nova tendência de Coaching em Nutrição é abordada na Fase


Para comemorar o dia do nutricionista, celebrado em 31 de agosto, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) está promovendo a Semana de Nutrição, que este ano tem como tema central as Novas Perspectivas Nutricionais para a Síndrome Metabólica, e será encerrada nesta quinta-feira. A abertura do evento, como parte integrante do Projeto Sabor Cultural, contou com uma palestra sobre a nova tendência profissional de Coaching em Nutrição.  

“O coaching é uma metodologia que faz com que a pessoa alcance algum objetivo, uma meta. Dessa forma, ele vai orientar na questão da mentalidade, do comportamento e, principalmente, em como fazer aquilo que o nutricionista colocou como hábito alimentar, mas de uma maneira mais prática e focada especialmente para alcançar o objetivo estabelecido pelo cliente”, explica a nutricionista Fernanda Vaz, convidada para ministrar a palestra de abertura do evento.

A Prática de Atividade Física como tratamento coadjuvante também foi abordada na palestra de Valentim Magalhães, mestre em Ciências da Saúde pela Fundação Oswaldo Cruz - FioCruz/RJ, com vasta experiência na área de Nutrição Esportiva.

“Apesar de ainda ser acadêmica, eu já comemoro o dia do nutricionista. Estou muito animada com a profissão. A cada ano, a Semana de Nutrição vem melhorando, crescendo e trazendo palestrantes atuantes no mercado, com vasta experiência e muitos conhecimentos para trocar conosco", destaca Tatiele Cavalheire, aluna de Nutrição da FMP/Fase.

Na programação do evento também foram oferecidos minicursos, palestras, oficinas e mesas de debates sobre assuntos que estão em destaque e merecem atenção dos Nutricionistas e demais Profissionais de Saúde. A grande novidade da Semana de Nutrição deste ano foi o Concurso Gastronômico, onde os inscritos competiram com receitas de cupcake.

“O evento foi organizado junto com o Diretório de Nutrição, composto por alunos de vários períodos. Esse ano, vamos encerrar a semana com a novidade do Concurso de Gastronomia, que tem o objetivo de mostrar que a Gastronomia está aliada à Nutrição. Os nutricionistas podem levar conhecimentos da Nutrição para melhorar as preparações para os clientes. A Nutrição é uma ciência que está sempre evoluindo e trazendo novidades. Então, nada melhor do que comemorar o nosso dia adquirindo novos conhecimentos”, ressalta Cíntia Azara, professora do curso de Nutrição da FMP/Fase e organizadora do evento.
Debate sobre Coaching em Nutrição, no Sabor Cultural
Debate sobre Coaching em Nutrição, no Sabor Cultural
Concurso Gastronômico

Concurso Gastronômico
 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis