terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Especialização em Alergia


A Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) está com inscrições abertas para a nova turma da especialização em Alergia e Imunologia Clínica, que tem aulas na Policlínica Geral do Rio de Janeiro. O curso é credenciado pela Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (Asbai-RJ). 

"O objetivo de todo especialista é ser reconhecido como tal. A Asbai fornece essa certificação e, para consegui-la, o médico precisa participar de um curso credenciado, como é o nosso. Existe prova e análise de currículos, e um curso credenciado tem pontuação maior no processo. Quem faz a especialização pode se inscrever para a prova e ganha mais pontos", diz o coordenador da especialização, José Luiz de Magalhães Rios.

A especialização é voltada para médicos que tenham concluído residência médica ou pós-graduação em Pediatria, Clínica Médica, Medicina de Família ou especialidades afins. A prova para a oitava turma está agendada para fevereiro. 

"O curso é focado na prática, que tem uma carga horária grande. Dois professores acompanham casos ambulatoriais na Policlínica e em instituições conveniadas. A partir deste ano, uma dessas unidades será o Hospital Central do Exército. Sob orientação, a turma desenvolve intervenções consideradas de ponta em alergia alimentar; testes de provocação com alimentos e medicamentos, além de tratamento imunobiológico para doenças alérgicas graves", explica o coordenador. 

Quem já fez o curso destaca o peso da parte prática. A médica Fernanda Bonheur lembra também das discussões de casos com os professores. "Gostei bastante, foi fundamental para a minha profissão. O que mais fazemos no curso é acompanhar os pacientes", conta.

A Policlínica Geral fica na Avenida Nilo Peçanha, 38, no Centro do Rio. O investimento é de 25 parcelas de R$ 1.400,00.  Outras informações podem ser obtidas através do telefone (24) 2244-6468 ou no próprio site da faculdade: http://www.fmpfase.edu.br/pos/SitePos/indexCurso.aspx?controle=62

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis